quarta-feira, 5 de maio de 2010

Varejão entre os melhores defensores

A boa temporada do brasileiro Anderson Varejão foi reconhecida pelos treinadores da NBA. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers foi escolhido para o segundo time de melhores defensores da liga norte-americana, em eleição feita entre os 30 treinadores que disputam a competição.

Varejão foi lembrado por 13 técnicos. Ele recebeu duas indicações para o primeiro time de melhores defensores e 11 para o segundo. Com 15 pontos, o brasileiro ficou na ‘equipe reserva’ ao lado do pivô Tim Duncan (San Antonio Spurs), dos armadores Dwyane Wade (do Miami Heat) e Thabo Sefolosha (Oklahoma City Thunder), e do ala Josh Smith (Atlanta Hawks).

Mesmo na reserva dos Cavaliers, Varejão tem apresentado bons números e vive sua melhor temporada na NBA, com média de 7,6 rebotes e 8,6 pontos por jogo. O estilo de jogo agressivo do brasileiro, porém, não é bem visto pelos colegas. Em enquete realizada pela revista Sports Illustrated entre os jogadores, o ala-pivô foi escolhido um dos atletas mais ‘sujos’ da liga

Se Varejão foi uma das surpresas do ‘time reserva’, a equipe dos melhores defensores da NBA foi composta por algum dos principais jogadores da liga. O principal destaque foi o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, que recebeu 28 das 29 indicações possíveis para o primeiro time (os treinadores não poderiam votar em atletas de sua própria equipe).

Howard vive uma grande temporada na NBA. O pivô ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor defensor da competição e lidera as estatísticas de rebotes, tocos e double-doubles. O bom desempenho do astro fez com que o Magic conseguisse a segunda melhor campanha da temporada regular e fosse a única equipe a se classificar para a segunda rodada dos playoffs sem perder nenhuma partida na fase decisiva.

Com os números da atual temporada, o pivô também se tornou o primeiro jogador na história a liderar as estatísticas de rebotes e tocos por dois anos consecutivos, com uma média de 13,2 rebotes e 2,78 tocos por partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog