segunda-feira, 3 de maio de 2010

Marcelinho Huertas faz boa partida, e aparece com as melhores jogadas do "Top 5"


A brilhante atuação do brasileiro Marcelinho Huertas, na vitória do Caja Laboral Baskonia sobre o ‘galáctico’ Real Madrid, ocorrida no final de semana, por 80 a 74, em pleno Palácio Vistalegre, na cidade de Madrid (ESP), pelo returno da Liga ACB – 2009/2010, segue repercutindo muito bem em terras espanholas. Prova disso, é que o armador da Seleção Brasileira apareceu ‘Top 5’ (http://acbtv.acb.com/video/2843) da competição espanhola, que é uma das mais fortes do continente europeu, com as jogadas de número um e número dois.

O lance número um do ‘Top 5’ da 32a rodada da Liga ACB não poderia mesmo ser outro, que não o arremesso certeiro de três pontos de Marcelinho Huertas, ocorrido no final do terceiro quarto, quando o cronômetro de posse de bola se aproximava do zero. O armador do Caja Laboral Baskonia arremessou de muito longe, pouco à frente do meio da quadra, e a bola foi certeira.

“Foi um lance de enorme felicidade, pois não tem como se prever quase nada, a decisão ocorre em uma fração de segundo. Eu percebi que o nosso tempo de posse de bola estava estourando e procurei arremessar; consegui acertar uma bola que foi importante, já que nos deu tranqüilidade no final do terceiro quarto, para iniciar o período decisivo”, relata Huertas.

Já no lance número dois, Huertas complementou no ar, com uma bandeja reversa, a bela assistência do companheiro San Emeterio. O brasileiro tem mais uma jogada destacada pela Liga ACB, que não ficou entre as cinco melhores da rodada, mas aparece no bônus (http://acbtv.acb.com/video/2844): faltando apenas quatro segundos para o final do primeiro quarto, Huertas realizou uma bandeja, vindo com a bola desde o seu campo de defesa, com rapidez e precisão, atirando para cesta pouco à frente da entrada do garrafão.

“Esta vitória foi muito importante, pois nos consolidou no segundo lugar, à frente da forte e tradicional equipe do Real Madrid. E, isso é importante, já que nos dá vantagem nas decisões do playoff”, comenta Huertas.

Além de Marcelinho Huertas, mais dois brasileiros apareceram neste ‘Top 5’: o seu companheiro de Caja Laboral Baskonia, o pivô Tiago Splitter, teve um toco dado nos segundos finais, relacionado como à jogada de número quatro; e o jovem Vitor Faverani, do CB Murcia, complementou a precisa assistência do seu companheiro, com uma vigorosa enterrada, no lance de número três.


Fonte: Frederico Batalha - http://databasket.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog