quarta-feira, 5 de maio de 2010

Brasília supera Minas e abre vantagem nas Semi finais do NBB

O Brasília iniciou com vitória as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo atuando fora de casa, a equipe do Distrito Federal superou a pressão da torcida e venceu o Minas por 106 a 97, nesta terça-feira, em Belo Horizonte, na primeira partida da série melhor de cinco jogos.

O bom início aumenta ainda mais a confiança do Brasília, que conta com um retrospecto favorável contra o rival. Na edição passada do NBB, as duas equipes também se enfrentaram nas semifinais e o time do Distrito Federal saiu com a classificação ao fechar a série por 3 a 1.

A partida desta terça-feira foi marcada por equilíbrio e grande volume ofensivo das duas equipes. Após abrir quatro pontos de vantagem no primeiro quarto, o Minas viu o adversário crescer de produção no segundo período e assumir o controle da partida. Com Valtinho inspirado, o Brasília fez 32 pontos no quarto e foi para o intervalo vencendo por cinco de diferença.

Os visitantes seguiram melhores no terceiro período e chegaram a abrir 10 pontos de diferença. O técnico Flávio Davis pediu tempo e acertou a defesa do Minas, que reagiu na partida e diminuiu a vantagem do Brasília para apenas um ponto no final do quarto.

A reação animou o Minas, que iniciou o último período de forma arrasadora e marcou sete pontos consecutivos. A equipe, porém, perdeu o armador Sucatzky com um problema na coxa esquerda e viu o adversário equilibrar o confronto. Com arremessos certeiros de três pontos, os visitantes construíram vantagem no placar e arrancaram a vitória fora de casa.

Um dos diferenciais do Brasília foi a ótima entrada de Nezinho. O armador, que iniciou o confronto no banco de reservas, terminou como um dos cestinhas da partida com 26 pontos. Os arremessos certeiros de três fizeram com que Guilherme Giovannoni atingisse 25. Os destaques do Minas foram os homens de garrafão. O pivô Murilo marcou 26 pontos, enquanto William Drudi fez 20.

Agora o confronto válido pelas semifinais do NBB vai para Brasília, onde os donos da casa terão a oportunidade de fechar a série. O segundo jogo entre Brasília e Minas ocorrerá na próxima sexta-feira, às 19h.

Fonte: Site NBB

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog