quinta-feira, 6 de maio de 2010

Suns vence Spurs e abre 2 a 0 em série na NBA

O Phoenix Suns voltou a aproveitar o fato de atuar em casa e derrotou o San Antonio Spurs por 110 a 102, na noite de quarta-feira. Com o triunfo, a equipe do brasileiro Leandrinho Barbosa abriu 2 a 0 na série melhor de sete jogos das semifinais da Conferência Oeste da NBA.

A partida também ficou marcada por um protesto do Phoenix Suns. Seus jogadores atuaram com uma camisa com a inscrição "Los Suns", como forma de apoio aos imigrantes hispânicos do Arizona. Recentemente, o Estado aprovou uma lei que criminaliza a imigração irregular.

Para triunfar, o Phoenix teve que superar uma vantagem do San Antonio, que fechou o primeiro quarto da partida vencendo por 30 a 21. E Amare Stoudemire foi um dos responsáveis pela reação, com 23 pontos e 11 rebotes. Channing Frye também foi decisivo ao acertar cinco de seis arremessos de três pontos.

Steve Nash e Jason Richardson, com 19 pontos cada, e Grant Hill, com 18, foram os outros destaques do Suns. Já Leandrinho atuou por 14 minutos, com três pontos, um rebote e uma assistência. Tim Duncan conseguiu um "double-double", com 29 pontos e dez rebotes, enquanto Tony Parker anotou 20 pontos para o Spurs.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quinta-feira com a partida entre Orlando Magic e Atlanta Hawks pelas semifinais da Conferência Leste. O time da Florida lidera a série melhor de sete jogos por 1 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog