terça-feira, 11 de maio de 2010

Pivô forte e bons arremessos garantem Orlando


Combinação entre superpivô e precisão no perímetro garante força dos Magic nos playoffs. Único time ainda invicto no mata-mata da NBA, o Orlando Magic conta com uma combinação até agora infalível: a presença no garrafão de Dwight Howard e a precisão na linha do três pontos de seu alas e armadores. Esta fórmula foi a chave da vitória por 98 a 84 sobre os Atlanta Hawks na última segunda-feira, fechando mais uma série dos playoffs em 4 a 0.

A combinação não é nova e foi usada pelo time da Flórida ao longo de toda a temporada regular. Enquanto os adversários se preocupavam com os 18,3 pontos e 13,2 rebotes por partida do superpivô Dwight Howard, os demais atletas do Magic acertaram 841 arremessos da linha de três pontos, um recorde na história da NBA. Para ter uma ideia da força deste número, o segundo colocado nesta estatística foram os Knicks, com 741 acertos, enquanto a média na Liga nesta temporada foi 527.

Na noite de segunda-feira, a fórmula do técnico Stan Van Gundy funcionou mais uma vez. Com Howard em sua noite mais modesta nos playoffs deste ano, apenas 13 pontos, coube aos jogadores do perímetro fazerem seu papel. Os alas Rashard Lewis, Vince Carter e Mickael Pietrus acertaram quatro bolas de três pontos cada.

“Três pontos é mais que dois. Mas não podemos nos perder. Estamos fazendo as bolas de três porque Dwight está bem marcado no garrafão. Eles estão marcando forte lá dentro porque ele está dominando”, pondera o armador Jameer Nelson. No quarto e último jogo da série contra os Hawks, foram 16 acertos da linha de três e um aproveitamento de 43,2%.

O próximo adversário dos Magic será o vencedor entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, cuja série está empatada em 2 a 2. No ano passado, Cavs e Magic se encontraram na final da Conferência Leste e o time de Orlando levou a melhor, perdendo a final para o Los Angeles Lakers.

Fonte: UOL esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog