quarta-feira, 12 de maio de 2010

Luciano Ducci garante apoio ao programa Excelência do Basquete


O prefeito Luciano Ducci recebeu nesta quarta-feira (12) o presidente da Federação Paranaense de Basquete, Amarildo Rosa. Na visita, Rosa fez um balanço do programa Centro de Excelência do Basquete, promovido em parceria entre a Prefeitura de Curitiba, Federação e a Unimed Curitiba, sob coordenação da ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Hortência Macari. Rosa propôs ampliação do programa, que hoje atende 700 jovens carentes da cidade.

"Temos interesse em continuar apoiando e valorizando iniciativas que estimulam a prática esportiva entre crianças e jovens, permitindo não só a oportunidade de formação de novos atletas, mas uma vida saudável, com mais disciplina e responsabilidade", disse Luciano Ducci, que recebeu de Rosa uma bola de basquete autografada por Hortência.

No encontro, Rosa fez um convite ao prefeito Luciano Ducci, para participar de um grande encontro, no dia 21, com as prefeituras que participam do programa Centro de Excelência. A reunião contará com a presença da jogadora Hortência. No mesmo dia, será feito o lançamento de mais uma sede do Centro de Excelência no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

O secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, e o diretor de Esporte da secretaria, Celso Sawaf, também participaram da reunião.

O programa Centro de Excelência de Basquete foi criado em Curitiba, em 2009. Participaram atletas, com idade entre 11 a 17 anos, que treinam nas nove administrações regionais de Curitiba. O projeto busca de talentos esportivos. Os jovens com potenciais são encaminhados para competir por clubes da cidade. A Unimed Curitiba, patrocinadora do projeto, ajuda na melhoria da infraestrutura das quadras de basquete e no fornecimento de material esportivo, como camisas e bolas. As aulas acontecem nas tardes de segunda a sexta-feira, tendo de 90 minutos a 2 horas de duração.

A prefeitura é responsável por oferecer os professores e os Centros de Esporte e Lazer. A Federação capacita os professores envolvidos no programa e fornece material esportivo, como bolas, camisetas e cones. "Essa parceria vem ganhando espaço no cenário nacional e não seria possível sem essa união de forças. A Hortência vem divulgando Curitiba como modelo do projeto no país", afirmou Amarildo Rosa.

O projeto já atendeu mais de duas mil crianças e adolescentes no contraturno escolar. Os centros foram implantados em 5 cidades da Região Metropolitana: Araucária, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul. Curitiba é a sede do projeto.

Gostaríamos ainda de ressaltar aqui o nosso agradecimento especial ao Prefeito Luciano Ducci, e ao secretário de esportes Rudimar Fedrigo, pelo apoio dedicado ao Tittãs.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog