quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jornal de Denver diz que Nenê joga mole e pede saída do brasileiro da equipe

A atuação do brasileiro Nenê nos playoffs parece não ter agradado ao jornal Denver Post, um dos principais periódicos do estado do Colorado. O pivô foi duramente criticado por suas atuações nos playoffs, quando o Denver Nuggets foi eliminado na primeira fase pelo Utah Jazz por 4 a 2.

O artigo, escrito pelo jornalista Mark Kizla, argumenta que o pivô recebe um salário muito alto se comparado com suas fracas atuações na fase de mata-matas da NBA. “Em um time com pouco tempo para buscar um título, é correto o Denver pagar US$ 11,36 milhões para Nenê jogar mole quando o jogo fica duro nos playoffs?”, questiona o autor do artigo, referindo-se à idade de alguns jogadores da equipe, como o armador Chauncey Billups, de 33 anos.

O jornalista cita a média de 11,4 pontos e 5,8 rebotes por jogo registrado pelo jogador nos playoffs, que foi pelo segundo ano seguido abaixo de sua média na temporada regular. Na temporada, os números do brasileiro foram de 13,8 pontos e 7,6 rebotes por partida.

Para o repórter do Denver Post, os adversários dos Nuggets se aproveitam da queda de produção do pivô da seleção brasileira para levar vantagem nos confrontos contra o time de Colorado. A solução, sugere, é trocar Nenê ao final da temporada e investir em algum jovem talento vindo do basquete universitário norte-americano.
Fonte: UOL Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog