terça-feira, 25 de maio de 2010

Orlando Magic ganha em Boston e faz 3 a 1 no Leste

Em uma partida emocionante, que só foi decidida em uma prorrogação repleta de cestas de três pontos, o Orlando Magic venceu o Boston Celtics fora de casa, por 96 a 92, e se manteve vivo na final da Conferência Leste da NBA.

Com a vitória, a equipe da Flórida diminuiu a vantagem do adversário no confronto para 3 a 1. Uma derrota significaria o fim da série melhor de sete em favor dos Celtics.

O grande nome da partida foi o pivô Dwight Howard, autor de um double-double (mais de dois dígitos em dois fundamentos diferentes) ao anotar 32 pontos e pegar 11 rebotes. Mesmo jogando no ginásio adversário, o TD Garden, em Boston, o Magic impôs um jogo agressivo e terminou o primeiro tempo (soma dos dois primeiros quartos) seis pontos à frente do placar.


Na volta à quadra, os Celtics, algozes da "sensação" Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, voltaram mais atentos. Sob a batuta do regular Paul Pierce (cestinha da noite com 32 pontos, junto de Howard), o time da casa começou a complicar a partida e mantiveram a calma, esperando a hora certa para dar o bote.

O time de Boston chegou ao empate (74 a 74) restando cinco minutos para o estouro do cronômetro. Com direito a dois lances livres, convertidos por Rajon Rondo, os Celtics tomaram a dianteira e ficaram mais próximos de encerrar a série de maneira antecipada.

O susto e a iminente eliminação fizeram com que o Magic corresse atrás do resultado. Jogando com muita cautela, os visitantes retomaram o controle. Depois de muita emoção e seguidos pedidos de tempos por parte dos treinadores, a partida ficou empatada por 86 a 86 faltando 30 segundos para o apito final. Apesar da tensão que tomou conta dos torcedores, a bola não caiu e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, depois de quase incríveis dois minutos sem acertos, Jameer Nelson anotou dois arremessos certeiros da linha dos três pontos e deixou a situação confortável. Posteriormente, coube à estrela Howard decidir e sacramentar o triunfo, que fez o Magic se reabilitar e manter a série em aberto.

Fonte: Terra Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog