domingo, 23 de maio de 2010

Caja Laboral garante vaga na semifinal da liga ACB

O Caja Laboral Baskonia, do armador Marcelinho Huertas e do pivô Tiago Splitter, garantiu vaga na semifinal da Liga ACB – 2009/2010 ao derrotar o Asefa Estudiantes, neste domingo (23 de maio), por 85 a 83 (44 a 46 no primeiro tempo), em duelo emocionante, disputado na Madrid Telefónica Arena, na cidade de Madrid (ESP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time dos brasileiros abriu dois a zero e garantiu a classificação.

E, como já era previsto, este jogo teve um desenrolar bastante diferente do confronto em Vitoria, contudo, o Caja Laboral Baskonia mostrou muita garra e determinação para segurar o placar em seu favor, especialmente nos minutos finais, quando o time da casa buscou a recuperação. “Sabíamos que o jogo seria complicado, mas quando vimos que as coisas estavam saindo do nosso controle, colocamos o coração e isso deu resultado, nos garantindo a vitória e a conseqüente classificação a semifinal”, comenta Huertas.

Os maiores pontuadores da partida foram Gabriel, 20 pontos, pelo time da casa; e San Emeterio, 19 pontos em favor do visitante. Já os brasileiros tiveram produções muito parecidas: 03 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada, para Huertas; e 03 pontos, 04 rebotes e 01 assistência, para Splitter.

Na semifinal, o Caja Laboral Baskonia vai encarar o vencedor do confronto entre Real Madrid e Cajasol, que estão empatados, com uma vitória para cada lado. A outra semifinal já está garantida, reunindo Regal FC Barcelona e Unicaja Málaga, dos brasileiros Augusto Lima e Rafael Luz.

Fonte: www.databasket.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog