Perto de corte, pivô aproveita últimos instantes na Seleção

O pivô Hátila deve ser cortado em breve da Seleção Brasileira de basquete. No entanto, as lesões de Nenê Hilário e Tiago Splitter atrasaram a decisão de Rubén Magnano de anunciar a saída do último jogador para a lista final. Porém, o treinador já deixou claro que não deverá aproveitar o atleta para o torneio na Turquia.
Hátila, 25 anos, não fez parte nem do grupo que jogou o Sul-Americano, mas foi puxado para a preparação do Mundial para completar o grupo e inclusive foi usado em alguns amistosos em razão das ausências de duas das estrelas do Brasil. Nenê está com lesão no tendão de Aquiles dos dois pés, e Splitter sofre com dores na coxa.
Mesmo prestes a ser cortado, Hátila disse que busca aproveitar cada dia a mais na Seleção. O jogador está em Nova York onde acompanha o Brasil nos amistosos contra China e Porto Rico.
"É claro que fico pensativo se será amanhã que sai o corte, mas estou aproveitando. O Magnano sempre está falando comigo e continuo melhorando. Claro que não comemorei o Nenê estar lesionado, porém tenho de sempre estar pronto para jogar", completou.
Magnano confirmou que Hátila será o cortado assim que tiver a garantia de que Nenê e Splitter estão recuperados e prontos para jogar o torneio na Turquia de 28 de agosto a 12 de setembro.
De acordo com o médico do Brasil, Carlos Andreoli, Nenê já está em uma fase mais avançada da recuperação e já voltou a treinar com bola, mas deverá ficar fora ainda dos próximos amistosos nos Estados Unidos e na Espanha, voltando apenas na França, no final de agosto. Por sua vez, Splitter está no quinto dos dez dias programados para o tratamento e deve voltar aos treinos mais pesados na próxima semana.
No entanto, mesmo se uma das duas estrelas brasileiras na NBA tiver que ser cortada, o escolhido poderá não ser Hátlia. "Na hipótese de isso acontecer, vamos ter de analisar situação. Pode ser que eu escolha outro jogador", comentou.
A única certeza de Hátila é de que voltará a jogar em um clube brasileiro após o Mundial de Turquia. O atleta estava fora do País havia algumas temporadas.
Fonte: Terra Esportes.
0 comentários:
Postar um comentário