terça-feira, 3 de agosto de 2010

FLAMENGO JÁ TRABALHA NA PRÉ-TEMPORADA


Acabou a moleza. Após quase dois meses de férias, os jogadores de basquete do Flamengo finalmente voltaram ao trabalho nesta segunda-feira. Supervisionados pelo preparador físico Rafael Bernardelli, os atuais pentacampeões estaduais iniciaram um período de quinze dias de pré-tenporada que será realizada na Gávea. Ainda sem Marcelinho e Duda, com as Seleções Brasileiras e A e B, e o norte-americano Kyle Lamonte, que deverá desembarcar no Rio na semana que vem, Hélio, Fred, Guilherme Teichmann, Wagner, Jefferson e Baby, a única novidade da equipe, por enquanto, sentiram na pele o planejamento da comissão técnica.

Depois de uma hora de um treinamento intervalado para ganhar resistência aeróbica no gramado da Gávea e um bate bola rápido, os vice-campeões brasileiros acusaram o golpe das férias bem aproveitadas e mostraram que vão precisar de muito trabalho para voltarem a velha forma. Nada que preocupe o preparador físico rubro-negro, que aposta numa preparação forte até o início do Estadual, no final de agosto.

"Eles sentiram um desgaste natural de quem ficou muito tempo parado. Mas isso é absolutamente normal e em duas semanas esse quadro muda por conta do lastro fisiológico. Nesse início de preparação vamos dar ênfase na resistência aeróbica e na musculação", explicou Rafael, que comandou um trabalho de corrida contínua de 3 minutos intervalado com estímulos de um minuto.

Um dos jogadores mais animados na reapresentação do foi o ala Jefferson. Quatro quilos mais magro, o jogador rubro-negro foi um dos poucos que se manteve em atividade nas férias e por isso era um dos mais inteiros após o trabalho realizado no campo.

"Eu não parei totalmente de treinar nas férias. Estava correndo de duas a três vezes por semana por conta própria por isso me senti muito bem. É claro que ainda estou longe do tirmo e da forma ideal, mas tenho certeza de que vou estar cem por cento antes do previsto", garantiu o ala rubro-negro.
Fonte: databasket

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog