segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PAN UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 2010 COMEÇA COM TRÊS JOGOS


Três partidas marcam a rodada de abertura do 1o Campeonato Pan-americano Universitário Masculino de Basquete 2010, nesta segunda-feira (09 de agosto). Seis países – Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai – buscam o título de estréia do torneio.

Chile e Uruguai fazem o primeiro jogo do Pan 2010, às 16h00, no ginásio do Colégio Salesiano (em Nazaré). Os chilenos, representados pela equipe da Universidade Católica de Temuco, encaram o selecionado do Uruguai. Na seqüência, às 18h00, jogam Colômbia e Estados Unidos. A equipe da Pontifícia Universidade Javeriana, de Bogotá, enfrenta o time da South Florida University.

A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Marco Pegolo, o Chuí, joga em casa com o apoio da torcida para encerrar a rodada do Pan 2010, às 20h00, em duelo contra o Paraguai.

Entre o segundo e terceiro jogo, às 19h30, será realizada a Cerimônia de Abertura do Pan 2010 com desfile das delegações e fala das autoridades.

O Campeonato Pan-americano Universitário 2010 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Koch Tavares e a Organização Desportiva Universitária Pan-americana (ODUPA) e apoio da Wilson, SporTV, Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Governo da Bahia, TV Bahia e Ministério do Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog