quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EQUIPES REFORMAM GINÁSIOS PARA A DISPUTA DA NBB 2010/2011










O Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) informou, no começo de julho, que a próxima temporada do NBB terá no regulamento as novas regras que serão adotadas pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) a partir do dia 1º de outubro. As mudanças implicam em temas como: linha de lance-livre, área restritiva, área de cesta de três pontos, linha para a reposição lateral, semicírculos nos quais não serão consideradas ou marcadas cargas ofensivas e os vinte e quatro segundos de posse de bola.

Por esse motivo, muitos clubes que disputarão a terceira edição do NBB já começaram a pintar as novas linhas na quadra, principalmente os de São Paulo, que na próxima semana estreiam no Campeonato Estadual. A mudança das regras e a necessidade de mexer na pintura do piso serviram também de impulso para que muitos desses times aproveitassem para reformar outras partes do ginásio.

No Itabom/Bauru, as reformas no ginásio da Luso vão desde a tabela, passando pelo piso, até os vestiários. O time do interior paulista também está montando um novo centro de fisioterapia para oferecer um melhor atendimento aos atletas. "Essa reforma é fruto do empenho da nossa diretoria em oferecer melhores acomodações não só para os torcedores, como também para os atletas. Além disso, a reforma representa parte da adaptação do Bauru Basket à nova realidade que se encontra o basquete brasileiro", afirmou Augusto Figueiredo, gerente administrativo da equipe.

Equipe que retorna a disputa do NBB nesta próxima temporada, o Winner/Limeira também está reformando o ginásio da cidade, o Vô Luccato. A casa dos limeirenses terá um novo sistema de ventilação, vestiários reformados, sem contar com a pintura do piso e do ginásio como um todo. "O ginásio tinha problemas de umidade e aproveitamos para dar uma cara nova, tanto dentro quanto fora. Vamos deixá-lo muito bacana para o nosso retorno ao basquete", avaliou o supervisor do time, Cássio Roque.

Outros clubes como o Paulistano/Amil, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/SKY, BRB/Brasília e Vivo/Franca também já começaram as reformas de seus respectivos ginásios. Piso, tabelas, arquibancadas, vestiários e iluminação foram os principais focos das equipes. "Havia quase 12 anos que não trocávamos os tacos de madeira do ginásio. Agora, nosso objetivo é de, aos poucos, darmos um visual diferente e bonito. Vamos conseguir", comentou o diretor de basquete do Paulistano, Jorge Bauab.

Agora, não são somente as novas regras e uma melhor estética que levaram os clubes a mexerem em seus ginásios. Existe uma grande preocupação da LNB de melhorar o palco das partidas em todos os aspectos. Durante o mês de julho, a Liga enviou a cada uma das equipes associadas, inscritas para a terceira edição do NBB, algumas solicitações e recomendações sobre as arenas, com o intuito de que haja uma evolução para a próxima temporada. Além disso, a entidade prevê uma vistoria, a partir de setembro, em cada um dos ginásios.

Fonte: databasket

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog