quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BRASIL PRONTO PARA O SUPER FOUR


A seleção brasileira está pronta para os primeiros jogos amistosos. A equipe vai disputar o Torneio Super Four neste sábado (07 de agosto) e domingo (08 de agosto), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Na primeira rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela às 12h00, com transmissão ao vivo pelo SPORTV. Na preliminar, Angola joga contra o Chile, às 10h00.

O ano de 2010 do armador Nezinho começou com o título de campeão brasileiro pelo Universo/BRB. Depois o atleta foi convocado para a seleção brasileira e, no último sábado (dia 31 de julho), conquistou o título sul-americano para o Brasil. Mas não parou por aí. Logo após a vitória sobre a Argentina na final, o armador foi chamado para fazer parte da equipe dirigida por Rubén Magnano.

"O título sul-americano foi uma grande conquista para o grupo. Treinamos forte e brigamos pelas vitórias a cada jogo. Depois veio a notícia de que eu e Murilo íamos para o Rio de Janeiro treinar com o técnico Rubén Magnano. Fiquei mais feliz ainda, com essa conquista pessoal. Eu conheci o estilo do Magnano quando me apresentei para a preparação para o Sul-americano. Já sabia como era o ritmo de treinamento e não foi nenhuma surpresa", comentou o armador.

Nezinho não teve tempo para descansar, nem ver a família. O jogador pegou o avião na Colômbia e desembarcou no Rio de Janeiro para entrar no ritmo forte de treinamento. "Defender a seleção brasileira é motivo de orgulho para qualquer jogador. Não deu tempo de ver a família, os amigos ou até mesmo descansar após o Sul-americano. Mas é por uma boa causa, é a seleção brasileira. Sempre vale a pena fazer alguns sacrifícios", explicou.

Neste fim de semana, o armador terá a oportunidade de rever alguns amigos em Brasília. Nezinho embarca para a capital federal nesta quinta-feira (dia 5) para defender a seleção brasileira no Torneio Super Four. "Todo mundo já me ligou para saber dos jogos. Desde a conquista do título brasileiro não vejo meus amigos de Brasília. Serão as primeiras partidas do grupo este ano e será uma boa oportunidade para a comissão técnica avaliar o time. O objetivo é fazer bons jogos e nos preparar para o que vem pela frente", finalizou Nezinho.

O Super Four faz parte da preparação da equipe brasileira para o Campeonato Mundial da Turquia, que será realizado entre 28 de agosto e 12 de setembro. O Brasil, que está no grupo “B”, enfrenta na primeira fase Irã (28), Tunísia (29), Estados Unidos (30), Eslovênia (1º) e Croácia (2).
Fonte: databasket

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog