segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Schneider Ganha Motivação Extra com Título do Pan

Uma das contratações da Araldite/Univille para a temporada 2010/11, o ala Guilherme Schneider, 24 anos, ganhou ânimo extra para a sequência dos treinos de pré-temporada. No último fim de semana, ele liderou a Seleção Brasileira Universitária na conquista do Campeonato Pan-americano, que ocorreu de 9 a 14 de agosto, em Salvador, Bahia.

Na decisão, o Brasil enfrentou a forte equipe dos Estados Unidos. O ala do Joinville esteve em quadra por mais de 30 minutos e, com 19 pontos, foi o cestinha da partida. O placar final foi de 69 a 63. “Os americanos vieram com um time muito forte. Um dos pivôs está cotado para o próximo processo de recrutamento da NBA. Foi uma partida complicada, mas conseguimos nos superar”.

Segundo Schneider, o torneio disputado pela Seleção Brasileira Universitária lhe trouxe maior bagagem internacional e vai funcionar como combustível para a temporada que se aproxima. “Foi minha primeira experiência numa Seleção Brasileira. Ganhamos um título importante para o basquete nacional. Com certeza, volto bastante empolgado para os treinos e jogos em Joinville”.

Na fase de classificação, o Brasil havia perdido para os Estados Unidos. O Chile terminou na terceira colocação.

Fonte: Data Basket

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog