segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LONGE DOS HOLOFOTES, CAPITÃO HUERTAS ABRE MÃO DOS PONTOS E FAZ TIME JOGAR


Armador trabalha em silêncio e agradece a confiança de Rubén Magnano

Nos dois amistosos da seleção de basquete em Brasília, ficou claro: o elenco tem agora um capitão que age em silêncio. Não dentro da quadra, onde não se cansa de orientar os companheiros, mas no que diz respeito aos holofotes. Marcelinho Huertas, escolhido para a função pelo técnico Rubén Magnano, não fez um ponto sequer nas duas partidas. Pode ter sido pouco notado pelo torcedor. Mas somou 16 assistências e fez o time jogar seguindo a cartilha do treinador argentino, com um estilo mais equilibrado.

- Não fui muito feliz na pontuação, mas o importante é fazer todo mundo jogar. Essa é a minha função no time, que já tem muitas estrelas. A questão dos pontos não incomoda ninguém – explicou Huertas após a vitória sobre Angola neste domingo, no ginásio Nilson Nelson.

O armador, que deu sete passes para cesta contra a Venezuela e outros nove contra Angola, assume o posto de capitão ao lado de Alex, substituindo o xará Machado, que cumpriu a função até a Copa América de 2009. Magnano conversou com o ala do Flamengo antes de passar a "braçadeira" para Huertas.

- Fico contente com a confiança do treinador. Ele sempre diz que procura um líder na quadra, para ser o porta-voz dele ali dentro. Fico honrado de assumir essa posição que o Marcelinho desempenhou durante tantos anos – afirmou.

Fonte: portal globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog