domingo, 29 de agosto de 2010

Brasil Vence as 2 primeiras e agora pega os Estados Unidos!

Com uma bela atuação de Leandrinho, o Brasil concluiu neste sábado a missão de vencer as duas equipes mais fracas do grupo B do Mundial de basquete. A seleção, que lidera a chave ao lado dos EUA, abriu vantagem sobre a Tunísia já no primeiro quarto e administrou o resultado até vencer por 80 a 65.

Nesta segunda-feira, o Brasil enfrenta os EUA, que atropelaram Croácia (ontem) e Eslovênia (hoje). As duas seleções europeias, que têm uma vitória cada, duelam também nesta segunda, assim como os lanternas Irã e Tunísia, que perderam os dois jogos.

Matematicamente, a seleção ainda não está classificada. Entretanto, como as fracas Irã e Tunísia não devem chegar a duas vitórias, o técnico brasileiro Rubén Magnano já festeja a classificação às oitavas-de-final (classificam-se os quatro primeiros no grupo de seis times). "Conseguimos algo importante que é passar para a próxima fase. Todos olham a chave e já dão o Brasil como classificado, mas nós precisamos cumprir a missão. Por isso, os jogadores tiveram mérito de manter 100% de empenho, jogando às vezes bem, às vezes mal, mas com vontade. Estou feliz", disse o técnico.

Leandrinho, que anotou 21 pontos, reconheceu que o Brasil não foi bem. "A gente fez um monte de –desculpe a palavra- cagada, passamos um medo em alguns momentos do jogo, mas deu tudo certo, vencemos de novo e isso é o que interessa", disse o armador. Ele se disse "mais à vontade" no torneio. "É assim mesmo, a cada jogo a gente vai melhorando, vai se soltando mais".

A Tunísia começou a partida mais atenta e chegou a abrir 7 a 2. Com uma melhora na defesa e oito pontos de Splitter em sete minutos, passou a controlar o placar, mas não conseguia abrir vantagem. Então, Leandrinho brilhou intensamente: roubou duas bolas e completou com bandejas; acertou dois arremessos de três pontos e ainda uma bandeja no estouro do cronômetro para colocar o Brasil dez pontos à frente (26 a 16).

No segundo quarto, Magnano deu descanso extenso a todos os titulares e, desta vez, os reservas mantiveram o nível e chegaram a aumentar um pouco a diferença de pontos. As dificuldades apareceram no terceiro quarto. O ataque brasileiro mostrou-se bagunçado e pouco eficiente. "Tivemos desconcentrações ofensivas hoje que dificultaram o jogo para nós", resumiu Magnano. Os tunisianos acabaram vencendo o terceiro quarto por dois pontos, ficando a 11 de diferença.

A seleção africana continuou próxima no placar –e acreditando na vitória, com o banco vibrando a cada jogada. Assim, o técnico argentino não pôde impor um revezamento maior de jogadores no segundo tempo. Só a pouco mais de dois minutos do fim, com a diferença em 18 pontos, o Brasil teve um quinteto reserva em quadra na segunda etapa. "O Brasil faz um jogo muito físico. Tivemos que nos esforçar muito, e no fim do jogo acabamos cansando", disse Radhouane Slimane, ala tunisiano que anotou 14 pontos.


RESULTADOS:

29/08/2010 - Segunda Rodada

Grupo A
Jordânia 65 x 79 Angola
Sérvia 81 x 82 Alemanha
Grupo B
Eslovênia 77 x 99 EUA
Croácia 75 x 54 Irã
Grupo C
China 83 x 73 Costa do Marfim
Porto Rico 80 x 83 Grécia
Grupo D
Lituânia 70 x 68 Canadá
Líbano 59 x 86 França


28/08/2010 - 1ª rodada

Grécia 89 x 81 China
Nova Zelândia 79 x 92 Lituânia
Austrália 76 x 75 Jordânia
Tunísia 56 x 80 Eslovênia
Rússia 75 x 66 Porto Rico
Canadá 71 x 81 Líbano
Angola 44 x 94 Sérvia
EUA 106 x 78 Croácia
Costa do Marfim 47 x 86 Turquia
França 72 x 66 Espanha
Alemanha 74 x 78 Argentina
Irã 65 x 81 Brasil

Fonte: UOL Esporte (adaptado)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog