sábado, 31 de julho de 2010

REFERÊNCIAS, ATLETAS DA NBA VIRAM CONSELHEIROS PARA PROMESSAS DA SELEÇÃO


Do privilégio de estar junto aos maiores do Brasil à esperança de embarcar ao Mundial da Turquia. Assim é a vida de Lucas ‘Bebê’, Raulzinho e Jordan Burger. Convidados por Rubén Magnano para integrarem os treinamentos do grupo da seleção brasileira, os três aproveitam o raro momento para adquirirem o máximo de conhecimento em conversas com Anderson Varejão, Nenê Hilário, Leandrinho e Tiago Splitter, representantes do país na NBA.

AS PROMESSAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Divulgação/CBB

    Jordan Burger (dir.) revela afinidade com Nenê

  • Divulgação/CBB

    Lucas 'Bebê' perdeu o cabelo 'black power' em trote

  • Divulgação/CBB

    Raulzinho aproveita período para ganhar experiência

Conselhos sobre vida regrada, maneira de atuar e responsabilidade dentro de quadra. Os três são sempre ouvidos para que os mais velhos têm a dizer. “Temos que captar tudo o que eles falam. Eles me dão os toques para que um dia chegue ao patamar em que estão”, confirmou Lucas.

O pivô de 18 anos carrega em si os traços infantis na pele, a sua altura impressiona (2,13m), mas os sonhos alçam vôos ainda mais altos. Por isso, o jogador vira ‘repórter’ perto dos jogadores da NBA. “Pergunto muito sobre como é jogar lá. Assim fico um pouco mais perto de alcançar este objetivo”.

Jordan Burger concorda com o companheiro. “Apesar de ser pivô, o Nenê é um dos que me dá mais atenção. Gosto muito de estar entre eles e é uma oportunidade de estar treinando com os jogadores do meu país”, afirmou o ala, que desde os 14 anos atua na Espanha e defende o Sevilla Cajasol.

Contudo, o coro é o mesmo quando o assunto é o Mundial da Turquia, que começará no dia 28 de agosto. “Tem muita gente boa. Estou feliz de estar aqui e não creio em ir para a Turquia, mas sempre existe a esperança”, repete a dupla.

Além de muita atenção, gozação. Lucas ‘Bebê’ passou pelo seu ‘batismo’ e teve seu cabelo ‘black power’ cortado pelos veteranos com uma máquina. “Caía muito bem aquele cabelo em mim”, brinca o jogador.

Para Splitter, o contato entre as gerações ajuda a preparar os jovens atletas para defender a seleção brasileira no futuro. “Temos de passar experiência. Tanto o Lucas, quanto o Raulzinho e o Jordan estão aprendendo bastante. Eles têm talento. Já passamos pelo mesmo e agora é hora de ensinar”, encerrou.

Fonte: uol esportes

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog