quinta-feira, 29 de julho de 2010

PALMEIRAS APRESENTA EQUIPE E TRAZ ARMADOR NORTE-AMERICANO


O Palmeiras apresentou os seus reforços para a disputa do Campeonato Paulista masculino. Em seu retorno ao basquete profissional, o time da Capital se reforçou com seis atletas: os pivôs Marcus Hubner e André Luis, o armador Gustavo Pereira, os alas Carlos Henrique Ferro, Thomas Melazzo e Leonardo Crucillo.

Além desses jogadores, o armador norte-americano Elijah Ingram, de 26 anos, que foi eleito o melhor atleta do Torneio Novo Milênio atuando na Liga Sorocabana, também é o novo jogador do Palmeiras. Na competição, Elijah teve média de 18 pontos por partida e conduziu a equipe do interior paulista ao título.

O armador de 1,85 m veio da Universidade do Novo México, onde teve médias de 10.6 pontos, 2.2 rebotes e 2.5 assistências. Ele também atuou na St. John’s University e jogou profissionalmente no Albuquerque Thunderbirds, na D-league da NBA, em 2007-2008

“Formamos uma equipe equilibrada para a disputa do Paulista. Contaremos também na rotação com a base de atletas da equipe juvenil. Possivelmente ainda teremos mais um reforço, mas a princípio o elenco já está definido”, disse Ronaldo Aguiar Faria Jr., diretor de basquete do Palmeiras.

A equipe será comandada pelo técnico José Alves Neto, que também atua na função de assistente técnico da seleção brasileira adulta de basquetebol masculino.

O Palmeiras fará a sua estreia no Paulista no dia 11 de agosto, às 20h (de Brasília), contra o Pinheiros, na quadra do Colégio Campos Salles, na Lapa. O ginásio do Palestra Itália está em obras para o projeto da nova Arena Palestra.

Fonte: uol basquete

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog