sexta-feira, 30 de julho de 2010

MUNDIAL DA TURQUIA... QUEM VAI?


Ótima reportagem assinada por Rodrigo Alves (blog Rebote)


Rubén Magnano não tem pressa. Em papo que tive com ele ontem à noite (estará aqui no blog hoje à tarde), fica claro que a definição do grupo que vai ao Mundial ainda pode esperar. É cedo, mas em todo caso já dá para pescar algumas dicas do que vem por aí. Desde o início dos treinos, conversei não só com o técnico, mas com outros integrantes da comissão e os jogadores. Dessas conversas, a gente vai montando o quebra-cabeça. Ainda há o risco de embaralhar todas as peças, mas vamos colocá-las na mesa.

Três armadores para o Mundial? É uma possibilidade

Parto do princípio (não confirmado pelo técnico) de que nove vagas já estão praticamente certas: os oito da lista original e Marquinhos, que foi puxado do time B. Sendo assim temos um armador (Huertas), quatro laterais (Leandrinho, Alex, Marcelinho e Marquinhos) e quatro jogadores de garrafão (Splitter, Nenê, Varejão e Giovannoni). Uma opção natural seria buscar no Sul-Americano o complemento do grupo com um pivô (Murilo), um ala (Tavernari) e um armador (Fúlvio ou Nezinho). Mas acho que o argentino pode driblar essa fórmula.

Antes de chegar lá, vamos a alguns pontos que, mesmo sem ver os treinos, deu para apurar:

1) Splitter e Nenê tendem a se revezar na posição 5. Só devem jogar juntos em situações muito especiais. Varejão deve ter como seu substituto imediato Guilherme Giovannoni, que vem mesmo treinando apenas na 4.

2) O treinador considera seriamente uma possibilidade: levar à Turquia três armadores – Huertas e mais dois, sendo que um deles pode ser Raulzinho, para dar experiência ao garoto. O assunto vai estar na entrevista logo mais.

Se a opção for esta, Tavernari (que vem jogando bem na Colômbia) deve ser sacrificado, até porque Guilherme pode ser um quinto nome para a lateral em caso de emergência. E aí até Paulinho Boracini ganha força para roubar a vaga de Fúlvio ou Nezinho. Ele também pontua e, sem Tavernari, poderia se transformar em opção na ala. O grupo ficaria assim:

Armadores: Huertas, Fúlvio (ou Nezinho ou Paulinho) e Raulzinho Laterais: Leandrinho, Alex, Marcelinho e Marquinhos Pivôs: Varejão, Splitter, Nenê, Giovannoni e Murilo
Olha, me parece uma saída bem interessante, hein. Raulzinho ganharia uma chance, mas não na fogueira de ser o reserva imediato de Huertas. É claro que nada disso está fechado na cabeça de Magnano. Esse caldeirão ainda vai ter a análise dos treinos, os jogos do Sul-Americano, as questões físicas, ou seja, tudo pode mudar. Mas como a gente gosta de fazer exercício de futurologia, aí está um deles. O que você acha?

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog