segunda-feira, 19 de julho de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15 VENCE E FICA EM SEGUNDO


A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina concluiu a sua participação no Quadrangular de Buenos Aires, na Argentina, derrotando o Uruguai, neste domingo (18 de julho), por 76 a 63, atuando no ginásio do River Plate, na rodada final da competição. No duelo de fundo, a anfitriã Argentina perdeu para o Canadá, por uma diferença de dez pontos, e, mesmo assim, ficou com o título.

Ocorreu um tríplice empate, entre os argentinos, brasileiros e canadenses. E, de acordo com o saldo de cestas, critério de desempate previsto no regulamento, os argentinos ficaram em primeiro, com o Brasil na segunda colocação e o Canadá aparecendo em terceiro. O Uruguai ficou com o quarto lugar.

“Dentro do objetivo que tínhamos proposto para a disputa deste quadrangular, que era dar experiência ao grupo, que está se preparando para o Campeonato Sul-americano, foi excelente, já que foi a primeira vez que estes atletas jogaram uma competição fora do Brasil. Fizemos quatro jogos duros – três pelo torneio e ainda um amistoso – e isso, certamente, vai ser importante para os jogadores”, analisa André Germano, técnico da Seleção Brasileira, que conversou com exclusividade com o Databasket.

“No primeiro jogo, contra a Argentina, não fomos bem, pois sentimos um pouco o jogo de contato que eles utilizaram, mas, em seguida, o grupo se recuperou, cresceu e venceu os três jogos seguintes. Agora, temos que seguir com a preparação”, complementa Germano.

Os outros resultados do selecionado brasileiro foram estes: 46 a 73, derrota para Argentina; e 85 a 65, vitória sobre o Canadá.

Fonte: databasket

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog