segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desempenho da seleção sub-15 teve uma boa avaliação


Matéria retirada do site da Federação... confiram:

A seleção Paraná masculina sub-15, encerrou a competição em Joinville no dia 8 de julho, ficando na oitava colocação.
Com novo formato, a disputa entre as equipes ficou mais acirrada e a briga de 1º a 8º lugar foi disputado até o último segundo e cada jogo. Jogos disputados pela conquista de medalhas sempre foi comum no brasileiro (1º a 4º lugar), mas com o acesso e decesso das 3 últimas equipes colocadas due um ar mais competitivo em todos os jogos, cruzamentos olímpicos e último jogo da competição.
A equipe paranaense sofreu com o ritmo dos jogos. Não conseguiu ser intensa durante o jogo inteiro, o que parecia mais fácil para equipes como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.
A técnica da seleção do Paraná, Fabiola Vila dos Santos, fez um balanço sobre a participação dos paranaenses no campeonato. “Apesar da inexperiência dos jogadores paranaenses que disputaram pouquíssimos campeonatos de nível de dificuldade elevado, souberam ir melhorando a cada jogo, fazendo jogos disputados com Minas, Distrito e Pará (segundo jogo). Melhorou o volume de jogo, mas mesmo assim não conseguiu melhorar o percentual de acerto dos pontos tentados, já que esbarrava na marcação intensa dos times adversários e nos contra-ataques rápidos de algumas equipes”, comentou Fabiol.
Para a Federação Paranaense de Basketball – FPRB, o processo é apenas o início, já que se trata da primeira categoria de campeonato brasileiro numa competição com novo formato. Já discute melhoras no processo e espera na reunião do dia 24 de julho o apoio dos professores técnicos em encontrar idéias que possam fomentar o basquete no estado, tornando o nível técnico e tático dos meninos e meninas mais elevado para disputar a competição mais importante das categorias de base.
A Seleção Paranaense teve o atleta Victor Juliatto, como destaque nas estatísticas da competição, sendo o primeiro em eficiência (20 de média) e o maior reboteiro da competição (14,3 rebotes em média).

1 comentários:

André Zavadniak disse...

claro que essa é a opnião da técnica Fabiola;
vale lembrar que o Paraná perdeu duas vezes, na mesma competição para o Pará, sendo umas delas de 30 pontos;
Não sei, acredito que poderíamos ter conseguido um resultado melhor se tivessem sido selecionados outros meninos (ex: Bandeja - CMP, Felipe - TITTÃS, Gustavo, TITTÃS, entre outros.
Mas agora é esperar pra ver se a federação vai tomar alguma atitude com relação a comissão técnica, espero que sim.

12 de julho de 2010 às 18:42

Postar um comentário

Pesquisar no blog