segunda-feira, 12 de julho de 2010

SPLITTER É ANUNCIADO OFICIALMENTE PELO SAN ANTONIO


O pivô brasileiro Tiago Splitter (foto, de azul), de 25 anos (1o de janeiro de 1985), foi anunciado, oficialmente, como jogador do San Antonio Spurs, na tarde desta segunda-feira (12 de julho), como reforço da equipe para a temporada 2010/2011 da NBA (Liga Profissional Norte-americana). De acordo com Marcelo Maffia, agente do atleta, o contrato assinado tem a duração de três temporadas.

O ex-jogador do Caja Laboral Baskonia, que foi eleito o melhor jogador da última temporada espanhola, quando a sua equipe sagrou-se campeã, afirma estar preparado para este novo desafio. “Estou muito feliz, chegando a NBA, para defender o San Antonio Spurs, no momento certo. Sinto-me preparado e pronto para este desafio”, disse Splitter, de 2m11, que foi um dos atletas chamados pelo técnico Ruben Magnano para a Seleção Brasileira, na disputa do Campeonato Mundial da Turquia.

O pivô Tiago Splitter é catarinense de Joinville (SC) e iniciou a sua carreira na SRE Ipiranga (SC) e depois seguiu para o basquete espanhol, defendendo as equipes do Araba Gorago e Bilbao Basket, ambas da Espanha, antes de chegar ao Baskonia, atual campeão da Liga ACB.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog