quarta-feira, 28 de julho de 2010

LIGA NACIONAL VETA INSCRIÇÃO DE QUATRO EQUIPES NA TERCEIRA EDIÇÃO DO NBB


A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a inscrição de 14 das 18 equipes que manifestaram interesse em participar da terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). CECRE (ex-Saldanha da Gama), Universidade/Rio Claro, Nova Iguaçu e Novo Basquete Londrina tiveram seus pedidos negados pela entidade, que estaria preocupada com as condições técnicas e financeiras dos novos participantes.

De acordo com comunicado emitido pela entidade, a LNB reprovou a entrada de CECRE, Universidade/Rio Claro e Nova Iguaçu pela falta de dados suficientes sobre o planejamento destas equipes para a próxima temporada. Elas terão um prazo de 10 dias para apresentar documentação e tentar convencer o Conselho de Administração da liga, que avaliará as condições financeiras, técnicas e estruturais.

Já o Novo Basquete Londrina solicitava a participação na vaga de outra equipe da cidade, a Associação Desportiva Londrinense, que disputou o 2º NBB e pediu licença da próxima edição. A LNB, porém, optou por não permitir a entrada de novos times no torneio a não ser pela Copa Brasil – torneio de acesso que será organizado pela CBB.

O objetivo da LNB é tentar evitar que problemas financeiros das equipes atrapalhem o nível técnico do campeonato, como ocorreu na segunda edição do NBB. Londrina, Flamengo e Saldanha da Gama enfrentaram problemas com atrasos de salário e ameaças de greve.

Fonte: uol basquete

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog