terça-feira, 13 de julho de 2010

PINHEIROS/SKY PREPARADO PARA O PAULISTA


Com o reforço de um novo técnico, quatro atletas da Seleção Brasileira e um jogador da seleção argentina, o Pinheiros/SKY chega confiante para a temporada 2010/2011. Nesta terça-feira (13 de julho), o clube paulista realizou a apresentação oficial da nova equipe que disputará o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 e a terceira edição do NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O supervisor técnico do Pinheiros, Cláudio Mortari, abriu a cerimônia e apresentou cada um dos jogadores e membros da comissão técnica. O clube manteve a base da equipe que conquistou o sexto lugar na última edição do NBB com os armadores Thiaguinho e Gustavinho, os alas Shamell e Bruno Mortari e os pivôs Olivinha, Morro e Thomas. Para reforçar esse elenco, o time de São Paulo trouxe os alas Marquinhos, ex-Sutor Basket Montegranaro (ITA), André Góes, ex-Joinville, o pivô Bruno Fiorotto, ex-Tenerife Rural (ESP), e o armador argentino Juan Pablo Figueroa, ex-Atenas (ARG).

Para comandar o novo time, o Pinheiros apostou no técnico João Marcelo Leite, ex-Paulistano. Com 36 anos, o treinador possui uma carreira de 15 anos no basquete e desde janeiro, compõe a comissão técnica da Seleção Brasileira, como assistente do argentino Rubén Magnano. “Este será um dos maiores desafios da minha carreira. Atuar como técnico do Pinheiros será a oportunidade para aproveitar a base da equipe e otimizar os novos reforços. Nosso objetivo agora é lutar por títulos”, afirmou João Marcelo.

A expectativa de todos é muito grande com a formação desse novo time, cheio de reforços internacionais. “Essa é uma equipe de chegada. Tenho certeza disso”, afirmou o presidente do Pinheiros, Antonio Moreno Neto. “Apostamos nesta nova fase do time. Vamos ampliar o nosso espaço no cenário nacional e no âmbito paulista, queremos marcar presença de forma histórica. O Pinheiros/SKY veio para resgatar a hegemonia do público paulistano, que há 25 anos não ganha um título”, concordou João Fernando Rossi, diretor de esportes coletivos do clube.

Os próprios jogadores que chegaram para reforçar o time paulista sabem que a responsabilidade será grande para esta próxima temporada. “A expectativa é muito grande. Essa equipe é muito mais forte do que quando estive aqui pela última vez, em 2009”, afirmou o ala Marquinhos, que foi cestinha do Pinheiros na primeira edição do NBB, com média de 22,8 pontos por jogo.

O argentino Juan Pablo Figueroa também acredita no potencial da equipe e garante que a pressão terá que ser encarada com tranquilidade pelo grupo durante as competições. “Esse será um desafio muito grande para mim, como profissional e mesmo como pessoa. E isso me agrada muito. Sabemos que o objetivo do Pinheiros é chegar ao título, por isso, temos que trabalhar bastante e nos preparar bem para esse desafio”, disse o armador.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog