quinta-feira, 29 de julho de 2010

Convocada Seleção Brasileira Universitária

Doze atletas vão representar o Brasil no 1º Campeonato Pan-americano Universitário – 2010, em Salvador (BA), de 09 a 15 de agosto. O técnico da seleção brasileira universitária, Walter Roese, divulgou, na quarta-feira (28 de julho), a lista dos quinze jogadores convocados para a semana de treinos na capital baiana, de 1o a 08 de agosto.

Foram chamados os armadores Cauê Borges, Henrique Bramorski e Elio Corraza; os alas Guilherme Schneider, Luiz Felipe Filho, Marcellus Silva, Adonis Souza (foto), Everton Morais e José Jairo Júnior; e os pivôs Islam Toledo, Rodrigo Silva, Ralf Ansaloni, Ricardo Andreotti, Fábio Roberto e Gustavo Lino.

Dos quinze atletas, quatro estiveram no grupo que defendeu o Brasil na Universíade da Sérvia, em 2009, e conquistou o título do torneio Top Four, na Alemanha: Henrique, Marcellus, Islam e Rodrigo.

A equipe tem seis jogadores que atuam em times universitários norte-americanos e vão tentar surpreender a equipe da NCAA que irá representar os Estados Unidos no Pan-americano em Salvador.

Na lista aparecem também nomes que já jogaram e que ainda defendem equipes nas temporadas do Novo Basquete Brasil (NBB), como Cauê, do Franca (SP); Elio, do Pinheiros (SP); Marcellus, no Flamengo (RJ), e Everton, no Bauru (SP).

Após a semana de treinos em Salvador, de 1o a 08 de agosto, três atletas serão cortados do grupo e doze vestem a camisa da seleção brasileira no Pan-americano Universitário de Basquete 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog