sábado, 31 de julho de 2010

BRASIL BATE VENEZUELA E DECIDE SUL-AMERICANO DE BASQUETE COM A ARGENTINA


Representado por um time 'B', o Brasil venceu a Venezuela nesta sexta-feira por 79 a 67 e vai decidir o 44º Campeonato Sul-Americano de Basquete, que acontece na cidade colombiana de Neiva, Colômbia, no sábado (às 23h de Brasília), contra a Argentina, que passou pelo Uruguai.

Os finalistas já têm vaga garantida nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Além disso, o Brasil confirmou sua vaga na Copa América, também no ano que vem, na Argentina, que valerá como pré-olímpico para Londres-2012.

O time brasileiro enfrentou dificuldades, principalmente nos três primeiros quartos, mas conseguiu superar os venezuelanos com grande participação de Murilo Becker, o cestinha brasileiro no jogo (com 25 pontos). O maior pontuador da Venezuela foi Rafael Perez, com 22.

"Sabemos que o jogo contra a Argentina será difícil. É final de campeonato e as duas equipes querem ganhar. Vamos descansar, trabalhar pela manhã e buscar a vitória à noite. Além do título, queremos encerrar a competição com cinco vitórias", afirmou o pivô Bruno Fiorotto.

A Argentina também não teve vida fácil e suou para fazer 79 a 73 no Uruguai, e se garantindo na final, na tentativa de defender o título. Perdedoras das semifinais, as seleções de Venezuela e Uruguai farão a decisão do terceiro lugar do torneio, também neste sábado. O vencedor se garante no Pan e na Copa América.

Fonte: uol basquete

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog