sábado, 17 de julho de 2010

LNB REALIZA ASSEMBLÉIA E 3º NBB PODE TER 18 TIMES


Os 14 clubes da temporada passada mais quatro novos pretendentes se inscreveram para a terceira edição do NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional da Basquete (LNB). Neste sábado (17 de junho), a LNB realizou, em São Paulo (SP), a Assembleia Geral Ordinária e BRB Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Minas, Araldite/Univille/Joinville, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Itabom/Bauru, Assis Basket, Lupo/Araraquara, Paulistano/Amil, Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, Londrina, CECRE/Vitória (ex-Saldanha), Winner/Limeira, Uberlândia, Nova Iguaçu e Universidade/Rio Claro (novo nome da Ulbra) entregaram suas fichas de inscrição. Somente um dos 19 filiados da entidade, Lajeado, é que não demonstrou interesse em participar da competição.

Com as fichas de inscrição em mãos, o departamento técnico da LNB fará agora a avaliação de todas as equipes para verificar se eles terão condições técnicas e estruturais de atuarem no NBB. Dentro de duas semanas, a entidade informará oficialmente quais serão as equipes que participarão da próxima temporada. A tabela completa da competição será divulgada até o dia 1º de setembro.

Na reunião, que teve seis horas de duração, muitos assuntos foram discutidos. A Liga apresentou aos clubes a prestação de contas da última temporada e debateu temas como as novas regras da FIBA que serão implantadas na competição, a arbitragem, a Comissão Disciplinar, o planejamento e calendário para o próximo NBB, o estatuto da entidade, entre outras coisas.

Dois assuntos, em especial, decididos na Assembleia serão impactantes na próxima edição do NBB. O formato das semifinais e da final poderão ser modificados. Os clubes e a LNB decidiram que após os playoffs de 5º a 12º e as quartas de final (disputadas em séries melhor de cinco), os quatro classificados farão um quadrangular entre eles, com jogos de turno e returno. Os dois times mais bem colocados dessa etapa se classificarão para a final do campeonato, que será disputada num jogo único. Esse assunto ainda será levado para ser debatido com a Rede Globo antes de ser oficializado.

A outra mudança discutida na reunião foi a classificação dos times para as competições internacionais. A partir da próxima temporada, os cinco primeiros colocados do campeonato terão o direito de participar da Liga das Américas ou da Liga Sul-americana. O campeão e o vice do NBB é quem terão direito de escolher qual torneio irão disputar.
Fonte: databasket

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog