quarta-feira, 28 de julho de 2010

JOINVILLE CONTRATA DOIS JOVENS REFORÇOS PARA A TEMPORADA 2010/2011


A diretoria do Joinville confirmou nesta quarta-feira a contratação de dois jovens jogadores para reforçar a equipe para a temporada 2010/11: o ala-armador Guilherme Schneider, 24 anos, e o ala-pivô Renato Scholz, 21 anos. Ambos se destacaram na disputa de torneios regionais por seus ex-times.

Guilherme, mais experiente, já jogou o Novo Basquete Brasil na temporada 2008/09, quando defendeu o Cetaf e teve média de 8,1 pontos por partida. Depois da passagem pelo Espírito Santo, Schneider transferiu-se para Campo Mourão, no Paraná. Em 2009, foi eleito o melhor jogador do estado pela Federação Paranaense de Basquete.

Em 2010, conquistou a Taça Paraná e foi escolhido o melhor jogador das finais. No duelo decisivo, anotou 36 pontos. Como recompensa, recebeu o convite para fazer parte da Seleção Brasileira Universitária, que participa do Pan-americano, em agosto, na Bahia. Ele viaja ao Nordeste no próximo domingo.

“Converso com o Bial desde o ano passado. Mesmo já tendo feito algum sucesso por outros times, encaro a chegada a Joinville como a principal chance da carreira”, afirmou.

Por sua vez, Renato vai disputar a primeira Liga Nacional. Ele defendeu o time de Arthur Nogueira no Torneio Novo Milênio, que contou a participação de times emergentes do basquete paulista. O ala-pivô foi o líder de pontuação durante o primeiro turno, e terminou a competição com média de 18 pontos por jogo.

“O que me atraiu foi a possibilidade de jogar por um time grande, com estrutura capaz de brigar pelas primeiras posições. Assim como o Audrei, um jogador jovem que chegou em Joinville e depois se transformou em revelação, quero lutar pelo meu espaço”, disse.

Fonte: uol basquete

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog