VALE QUATRO DIAS DE DESCANSO

A seleção brasileira chega à última rodada da primeira fase do Mundial com um lamento a fazer. Sem chances de ficar em primeiro ou segundo no grupo B, vai pegar Argentina ou Sérvia nas oitavas de final, isso já é fato. Nem sei quem eu prefiro, são duas pedreiras cruéis. Não tem essa de "é melhor ganhar ou perder da Croácia hoje?", porque hermanos e sérvios são igualmente perigosos. Ainda assim, a vitória de hoje, às 15h30, é fundamental para o Brasil, por um simples motivo. Se perdermos, disputamos as oitavas logo no sábado. Se ganharmos, o próximo jogo será apenas na terça-feira! Ou seja: seriam quatro dias de descanso, um presente dos céus para deixar Anderson Varejão em boas condições. Ou alguém aí tem dúvidas de que vamos precisar dele?Chances de vitória do Brasil:
65%. Apesar da pane de ontem, o Brasil tem mais time que a Croácia. Mas isso não garante vitória, ainda mais valendo posição no grupo. Tem tudo para ser equilibrado.
O que eu espero da seleção:
Mais consistência psicológica. Apagões como o do segundo quarto contra a Eslovênia podem ser fatais. Ficar correndo atrás do rival no placar desgasta o corpo e a cabeça.
Olho no brasileiro: Tiago Splitter
Ainda é nosso melhor jogador no Mundial, mas pecou muito no primeiro tempo contra os eslovenos, principalmente na defesa, o seu forte. Precisa retomar o alto nível em quadra.
Olho no croata: Ante Tomic
Se o iraniano Hadadi e o esloveno Brezec fizeram estragos no nosso garrafão, é bom prestar atenção em Tomic, de 2,17m, maior reboteiro e terceiro cestinha da equipe.
Olho em outros jogos de quarta:
Argentina x Sérvia (13h), define nosso adversário nas oitavas, então, claro, vai receber atenção especial. Mas quase tudo hoje é crucial para definir posições. Não perca nada.
E você? O que espera do último dia da primeira fase? O Brasil passa pelos croatas?
Fonte: blog rebote
0 comentários:
Postar um comentário