segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Brasil enfrenta número 1 do Ranking nesta terça-feira

Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta os "hermanos" argentinos. Marcada pela rivalidade sulamericana, o confronto é um enorme desafio para a seleção.

De um lado a seleção argentina, nada menos que a número UM do ranking da FIBA, posição conquistada com muito esforço ao longo de um trabalho de mais de 10 anos, onde conseguiram imprimir um estilo próprio de jogar e atingir um nível de excelência internacional.

Do outro lado a "nova seleção brasileira", em décimo quarto lugar no ranking da FIBA, buscando espaço entre os gigantes do basquete mundial. Considerada por muitos a melhor seleção que tivemos há pelo menos 20 anos, este é um momento em que, sem dúvida, o basquete brasileiro marca o ressurgimento do esporte com força em nosso país.

Duró, auxiliar técnico de Magnano, (ambos argentinos no comando da seleção... brasileira) comenta sobre a diferença de momentos entre as duas seleções:

"A Argentina possui um estilo próprio já de 10 anos de competições de primeiro nível internacional. É o time número um do mundo. Custou muito chegar a essa posição. Sabemos que o Brasil tem muito para fazer ainda para chegar a isso. Estamos no começo do caminho neste Mundial e esperamos que algum dia o Brasil seja como a Argentina", disse Duró.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog