quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tim Duncan diz que passou as férias vendo Splitter jogar no Mundial de basquete


Em seus primeiros dias de treinos para a nova temporada da NBA com o San Antonio Spurs, Tim Duncan contou como passou suas férias. Entre suas atividades, estava acompanhar na TV a atuação de seu novo colega Tiago Splitter no Mundial da Turquia. O brasileiro será o mais novo companheiro de Duncan dentro do garrafão dos Spurs para a temporada que começa no final de outubro.

“Eu queria saber como ele jogava, no que ele era bom, como ele se movia”, afirmou um dos melhores jogadores da história da NBA para o jornal San Antonio Express-News. A curiosidade tem uma razão de ser. Draftado pelos Spurs em 2007, o pivô do Brasil permaneceu mais três anos na Espanha, atuando no Caja Laboral, antes de ingressar na liga norte-americana.

Sem muita curiosidade em acompanhar a liga espanhola, o Mundial foi praticamente o primeiro contato de Duncan com o estilo de jogo de Splitter, pelo menos até o início desta semana, quando começaram, os treinos do San Antonio Spurs para a temporada 2010/2011.

O curioso é que Splitter também acompanhou muito a maneira de jogar de Duncan. “Meus técnicos na Espanha faziam fitas apenas com movimentos de Tim Duncan. Antes eu tentava aprender com ele e hoje posso treinar com ele todos os dias”, afirmou Splitter.

Em quadra, o brasileiro vem recebendo elogios de seus colegas, na maioria, veteranos com anos de experiência na NBA. “Uma que me surpreendeu foi como ele aprende rápido as coisas. Este é um sistema difícil de entender e eu notei que ele está aprendendo rápido”, afirmou Antonio McDyess sobre o novato.

Pelo lado de Splitter, o período é de adaptação não apenas ao jogo, mas à cidade, o país e tudo que é novo em sua vida. “Tudo é novo. Não apenas a cidade, mas o país, Texas, tudo. Eu estou me acostumando a isso. Em duas ou três semanas estará tudo bem”, afirmou o jogador que desde os 15 anos joga na Espanha e, de uma hora para outra, precisa usar o GPS para chegar ao ginásio de treinamentos.

Fonte: uol basquete

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog