quinta-feira, 2 de setembro de 2010

RUBÉN MAGNANO: ‘A VITÓRIA ALIMENTA A CONFIANÇA PARA OLHAREM PARA FRENTE’



Técnico já pensa no duelo das oitavas de final, contra o país onde nasceu

Por Danielle Rocha Direto de Istambul, Turquia
Fonte: globo.com

Durante os 40 minutos de partida contra a Croácia, Rubén Magnano jogou junto. Atravessou a linha lateral algumas vezes para poder ver e orientar melhor seus atletas. Gritou, cantou jogadas na defesa e no ataque. Exigiu seriedade até o fim, mesmo quando a diferença já rodava na casa dos 20 pontos. Já parecia pensar na Argentina e sabia que a seleção precisava de uma atuação firme, de uma vitória inconstestável sobre um adversário forte, para acreditar que pode ir longe no Mundial da Turquia.

- A vitória sobre a Croácia alimentou a confiança para olharem para frente. Falo com eles que precisam ter objetivos altos e não medianos. O Brasil precisava de um jogo como este, contra uma equipe cheia de história, para alimentar a confiança – afirmou o treinador.

A confiança ficou abalada depois que a vitória sobre os Estados Unidos escorreu por entre os dedos, no fim da partida, que acabou sendo vencida por Kevin Durant & Cia por apenas dois pontos. Contra Eslovênia, perdia por 17 pontos, teve força para encostar no placar, mas de novo não teve calma para virar e ganhar.

- Nós não podemos nos acostumar a perder de pouco. Temos que voltar a ganhar jogos difíceis como esse.

Na terça-feira, terá outro. E dos bons, contra a Argentina, seleção do país onde ele nasceu e cuja geração mais vitoriosa ele ajudou a formar.

- Vai ser um fato curioso na minha vida esportiva porque, há alguns meses, era completamente impensável jogar contra a Argentina, já que eu ainda não era o técnico do Brasil. Conheço todos muito bem. Eles têm talento e qualidade individual e é difícil saber onde o Scola vai estar – diz o treinador, referindo-se ao pivô, que vem sendo o melhor jogador do Mundial até agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog