terça-feira, 7 de setembro de 2010

Argentina elimina o Brasil após partida emocionante

Disputada ponto a ponto pelas duas equipes, a partida foi emocionante do começo ao fim. De um lado a seleção brasileira com a força de Huertas e companhia, além da experiência de Rubén Magnano, fundamental para a evolução diante da Argentina, e do outro lado o ataque fulminante de Scola, que totalizou 37 pontos no jogo e 100% de eficiência nas bolas de 3.

O Brasil esteve bem durante toda a partida, imprimindo excelente ritmo de jogo e em boa parte da partida estava a frente do placar. No final do segundo quarto, nossa seleção vencia por 48 a 46 e voltou fulminante para o terceiro quarto onde chegou a abrir 7 pontos de vantagem, exatamente no momento em que Scola teve seu "mini apagão" e errou 3 arremessos seguidos.


A Argentina reagiu e arrancou o empate, em 66 a 66. O último quarto começou empatado e aos poucos a Argentina começou a tomar controle sobre a partida e manteve-se a frente do placar nos minutos finais da partida.

Marcelinho Huertas, sem dúvidas foi o grande nome da seleção na partida e no Mundial inteiro. Splitter e Leandrinho não apareceram como todos esperavam, em especial Leandrinho, que teve atuação fraca e errou nos instantes finais o lance que colocaria o Brasil na cola da Argentina. Depois disso, nem a linda bola de 3 de Huertas foi suficiente para evitar mais uma derrota diante dos argentinos. Final 93 a 89 para os argentinos.

Temos que agradecer Rubén Magnano, apesar da derrota para nossos maiores rivais, o basquete brasileiro está se fortalecendo. O futuro nos guarda boas surpresas.

PONTUADORES


ARGENTINA 93

Scola (37)
Delfino (20)
Jasen (15)
Oberto (7)
Leonardo Gutierrez (6)
Prigioni (6)
Cequeira (2)

BRASIL 89

Huertas (32)
Leandrinho (20)
Marcelinho Machado (10)
Thiago Splitter (10)
Alex (7)
Varejão (7)
Giovannoni (3)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog