quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESPANHA E GRÉCIA VÃO REEDITAR, NAS OITAVAS, A DECISÃO DO MUNDIAL 2006



Atual campeã toma um susto do Canadá, mas confirma a classificação em segundo. Derrota para a Rússia não deixa gregos escaparem do confronto

Fonte: globo.com


Fran Vazquez comemora vitória da Espanha no Mundial de basquete

O cestinha da partida, Fran Vázquez, comemora a
vitória da Espanha contra o Canadá (Foto: Reuters)

Atual campeã do mundo e convivendo com altos e baixos, a Espanha garantiu nesta quinta-feira sua terceira vitória no Mundial da Turquia. Ainda jogando aquém das expectativas e sofrendo um apagão no segundo quarto, os espanhóis venceram a fraca equipe do Canadá por 89 a 67. Estavam em terceiro no grupo D, mas, no fim do dia, depois de verem a Nova Zelândia derrotar a França, fecharam a fase de classificação em segundo. Com isso, o time terá um teste de fogo nas oitavas, quando enfrentará a Grécia, numa reedição da final do Mundial do Japão, em 2006.

Em Ankara, os gregos entraram em quadra para fazerem o segundo jogo do dia e foram derrotados pela Rússia - 69 a 73. Como os espanhóis, até aquele momento, estavam em terceiro, o duelo seria evitado. Mas tudo mudou quando, no fechamento da rodada do grupo C, a Nova Zelândia bateu a França - 82 a 70 -, empurrando os franceses para a lanterna.

Os cestinhas da partida entre Espanha e Canadá foram Fran Vázquez e Rudy Fernández, ambos com 19 pontos marcados. Do lado canadense, Kelly Olynyk foi o destaque com 14 pontos.

A Espanha começou a partida mostrando sua superioridade em relação aos adversários. Aproveitando a defesa mal posicionada do Canadá, os espanhóis não tiveram problemas para vencer o primeiro quarto em 28/17. Em seguida, no entanto, os canadenses melhoram a marcação e chegaram a diminuir a diferença no placar para dois pontos (34/32). Do outro lado, a Espanha parecia sofrer um apagão, embora ainda tenha ido para o intervalo na frente 42/37.

Depois do susto no segundo quarto, a atual campeã mundial voltou a se encontrar em quadra. Desta vez, os espanhóis fizeram dez pontos a mais que os adversários e fecharam a parcial em 63/48. No quarto final, o ataque canadense caiu ainda mais de rendimento, errando principalmente os arremessos de dois pontos. A Espanha aproveitou para aumentar a vantagem e fechar o jogo em 89/67.

Nesta primeira fase da competição, a Espanha venceu Canadá, Nova Zelândia e Líbano, mas foi derrotada por França e Lituânia. O Canadá perdeu para todos os cinco outros países do grupo (Espanha, Nova Zelândia, Líbano, França e Lituânia).

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog