quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BRASIL E CROÁCIA TENTAM EVITAR "APAGÕES" EM DUELO PELO TERCEIRO LUGAR


É muito semelhante o discurso dos jogadores de Brasil e Croácia, seleções que duelam às 15h30 desta quinta-feira pelo terceiro lugar do Grupo B: ambos querem evitar “apagões” exibidos, curiosamente, contra a Eslovênia, que venceu os dois jogos e terminará na segunda posição da chave.

A Croácia começou o jogo contra os eslovenos com muita consistência e controlou o placar durante todo o primeiro tempo. Perdeu o terceiro quarto por 11 pontos e viu a Eslovênia administrar sua vantagem.

O “apagão” brasileiro aconteceu no segundo quarto, quando os eslovenos emplacaram uma sequência de 14 a 0. Dominaram o jogo até o fim, não deixando mais o Brasil passar à frente no placar.

“Num Mundial não pode existir a possibilidade de um time fazer 14 a 0. Depois fica muito difícil voltar, o outro time pega moral e é difícil tirá-lo da zona de conforto”, diz Leandrinho. “Quando se começa atrás, o desgaste físico para você voltar à partida é muito grande”, diz Marcelinho Huertas.

O armador croata Marko Popovic, exímio chutador de três pontos que começa na reserva e assume o controle do jogo quando entra na partida, concorda com os brasileiros. “Não podemos repetir o erro que cometemos contra a Eslovênia, quando jogamos só durante um período do jogo. Precisamos atuar os 40 minutos com o mesmo nível de energia”.

Fonte: uol basquete

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog