domingo, 6 de junho de 2010

Splitter se destaca e coloca Caja Laboral na final do basquete espanhol

Caja Laboral e Real Madrid fizeram neste domingo o quinto e decisivo jogo dos playoffs semifinais da Liga ACB - Campeonato Espanhol. A série estava empatada por 2 a 2 e o brasileiro Tiago Splitter foi determinante para a vitória por 64 a 56 e para a classificação do Caja Laboral para a decisão.

O pivô que representará o Brasil no Mundial da Turquia foi o cestinha da partida com 18 pontos e pegou nove rebotes. Com a vaga confirmada, o time de Splitter e do armador Marcelinho Huertas enfrenta na final o Regal Barcelona, dos astros espanhóis Ricky Rubio e Juan Carlos Navarro.

Apesar da derrota e da eliminação, a equipe de Madri contou com a boa atuação de Sergi Llull, cestinha do Real, com 13 pontos. Na partida deste domingo, o armador Huertas marcou oito pontos e acertou cinco passes precisos para cestas de seus companheiros. Huertas falou sobre o jogo e já projetou a decisão contra o Barcelona.

"Fizemos um jogo controlado e inteligente, dentro do padrão que costumamos atuar e isso fez a diferença, pois já iniciamos com o comando do marcador e depois soubemos conter as tentativas de reação do Real Madrid. Agora, é focar a decisão contra o Barcelona, que será muito complicada, mas o nosso time vive um grande momento e chega forte para esta série decisiva", afirma Huertas.

Para chegar à grande final, o Caja Laboral eliminou o Aseja Estudiantes nas quartas de final e o Real na semi. Agora, diante do Barcelona, a equipe de Huertas e Splitter entra em desvantagem, já que o clube catalão fechou a primeira fase na primeira colocação e o Caja foi o segundo melhor posicionado.

Fonte: Terra Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog