terça-feira, 1 de junho de 2010

Melhores do NBB: Armadores

Comandante da equipe, dentro da quadra, o armador é o principal responsável por organizar as jogadas ofensivas e dar opções para que seus jogadores possam pontuar. Um armador inteligente sabe ler o jogo e identificar o momento certo para chamar a jogada ideal. Além disso, deve saber controlar a partida e mostrar frieza nos momentos decisivos. Se no futebol um bom time começa por um grande goleiro, no basquete um time dificilmente terá sucesso sem um competente armador.

Nesta temporada, os três armadores que mais se destacaram foram: Larry (Bauru), Valtinho (Universo) e Fulvio (São José).

O norte-americano Larry foi peça fundamental para levar o GRSA/Itabom/Bauru a mais um playoff do NBB. Oitava colocada na classificação geral, a equipe paulista foi eliminada pelo Universo na fase decisiva. Um dos jogadores mais habilidosos da liga, o camisa número 8 foi o líder da equipe em pontos e assistências, com médias de 16,79 pontos e 5,33 assistências (terceiro melhor da liga). Larry foi eleito o melhor armador da primeira temporada do NBB.



Homem de segurança do técnico Lula Ferreira, principalmente nos momentos de decisão, Valtinho foi um dos responsáveis por ajudar o Universo/BRB/Financeira Brasília a obter a melhor campanha do NBB, com 21 vitórias e apenas cinco derrotas. O armador foi o quinto do NBB nas assistências com 5,03 por jogo, além de manter média de 11,03 pontos por partida. Valtinho é nome constante em todas as listas de melhores jogadores do basquete nacional.


Fúlvio foi o líder do São José/Unimed/Vinac nesta temporada do NBB. A equipe do interior de São Paulo conquistou a sétima colocação na fase de classificação com 13 vitórias e 13 derrotas, sendo derrotada pelo Flamengo por 3 a 0 na primeira fase dos playoffs. O atleta de 28 anos foi o cestinha da equipe no campeonato com média de 13,94 pontos e ainda teve grande destaque nas assistências, com média de 8 por partida, sendo o segundo melhor de toda a liga nesse fundamento.

Fonte: www.databasket.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog