sábado, 5 de junho de 2010

Melhores Pivôs da NBB


Jogador que atua mais próximo da cesta, o pivô é responsável por abrir espaços no garrafão para as movimentações e infiltrações dos alas e armadores. Além disso, tem papel preponderante nos rebotes ofensivos e, principalmente, defensivos. Estevam (Universo), Guilherme Giovannoni (Universo), Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Rafael Mineiro (São José) e William Drudi (Minas) foram os seis pivôs de maior destaque nesta segunda temporada do NBB.

Líder em tocos com 1,28 por partida e segundo reboteiro da equipe com média de 5,57, Estevam do Universo/BRB/Financeira Brasília é outro jogador de confiança do técnico Lula Ferreira, e essencial para o setor defensivo do time brasiliense, dono da melhor campanha do NBB na fase de classificação.




Seu companheiro voltou para o Brasil em busca de seu primeiro título nacional e nesse retorno o ala/pivô tem sido fundamental. Quinto maior cestinha da Liga com média de 20,76 pontos por jogo, Guilherme também lidera as estatísticas de sua equipe nos rebotes com 7,7, além de ser o jogador de maior eficiência do elenco.


Um dos pivôs mais habilidosos do país, Murilo, do Pitágoras/Minas é o líder da equipe em três fundamentos, com médias de 18,06 pontos, 9,06 rebotes (segundo maior reboteiro do campeonato) e 1,09 tocos por partida. Murilo foi fundamental para a grande campanha do Minas nos playoffs, quando o time foi derrotado pelo Universo na quinta partida da semifinal do NBB.


William Drudi formou com Murilo uma das melhores duplas de pivôs do NBB. O atleta do Pitágoras/Minas foi o segundo melhor jogador da equipe tanto em média de pontos (16,85), quanto em rebotes (8,26) e tocos (0,71). As atuações do atleta foram muito importantes para a excelente participação do Minas nestes playoffs.


Maior reboteiro do campeonato com 10,72 por jogo, Olivinha do Pinheiros/Sky disputou um grande NBB. Além de se destacar nos rebotes, o atleta ainda foi o sexto maior cestinha do campeonato com 20,19 pontos de média por partida, contribuindo de forma essencial para a campanha do Pinheiros nesta temporada.

Rafael Mineiro do São José/Unimed/Vinac foi uma das grandes revelações desta temporada do NBB. Além de ser pela primeira vez convocado para o Jogo das Estrelas, o atleta de 22 anos foi o grande vencedor do torneio de enterradas deste ano. Seu desempenho no campeonato foi premiado com a recente convocação para a seleção brasileira de basquete.
 


 Fonte: Data Basket.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog