quinta-feira, 29 de abril de 2010

Começam os Jogos Escolares em Curitiba


Começaram na última terça-feira, 27, os Jogos Escolares da Grande Curitiba, promovidos pela Prefeitura de Curitiba, com 4.672 atletas de 84 escolas públicas e privadas da capital e região metropolitana. Este é o maior evento esportivo da cidade, com 588 partidas e 68 provas de atletismo.

"Os jogos escolares são uma grande oportunidade para promover o esporte amador e descobrir futuros talentos, que poderão participar da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro", disse o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, durante a abertura dos jogos, na praça Oswaldo Cruz.

A competição, que neste ano terá uma etapa por semestre, reunirá 395 equipes, formadas por jovens com idade de 11 a 17 anos. Os atletas vão competir em sete modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, vôlei e vôlei de praia. As provas são divididas em três categorias: de 11 a 13 anos (categoria A), 13 a 15 anos (B) e 15 a 17 anos (C).

As competições acontecerão em espaços esportivos da Prefeitura de Curitiba e também em escolas e associações esportivas da cidade, até o dia 11 de maior. Os jogos serão sempre à tarde, a partir das 14h.

A previsão do secretário Rudimar Fedrigo é que as duas edições deste ano reúnam mais de 8 mil atletas. Segundo ele, a divisão em duas etapas é para estimular a prática esportiva entre os jovens. A próxima etapa dos Jogos Escolares acontecerá nos meses de setembro e outubro.

A prefeitura de Curitiba apoia o projeto Tittãs, que conta com núcleos em alguns colégios de Curitiba. No total são 300 crianças atendidas pelo Projeto Basquete Nota Dez e cerca de 100 crianças, pelo Projeto Central de Talentos.

Fonte: Texto adaptado da Federação Paranaense de Basketball.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no blog