quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tittãs supera Araucaraia na noite de Terça


Em Araucaria a equipe da casa recebeu o Tittãs Basketball, para mais uma partida da Taça Metropolitana, na categoria sub 17.

O Tittãs levou a melhor com o placar de 58 a 58, no tempo normal, e 06 a 03 na prorrogação, terminando o jogo com 64 a 61, para o Tittãs Basketball.

As Parciais foram de, 14 a 20, 15 a 07, 12 a 09, 17 a 12, e prorrogação 06 a 03.

“Foi um jogo muito difícil, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo, não tivemos boas atuações de nosso principais jogadores e nossa defesa não foi bem, anulando nosso jogo em transição[...] isso tudo ainda, agravado pelo fato de que não conseguimos um bom aproveitamento nos arremessos. Mas o que mais importa é que o próprio scoult mostra, foi a superação, tivemos em determinados momentos que buscar um placar que chegava a ultrapassar 10 pontos... e isso tudo, finalizando com a vitoria... que nos coloca numa boa posição na tabela de classificação." Opinião do Técnico do Tittãs, Roberto Souza.

O Destaque da Partida foi o pivô do Tittãs, Henrique Lubas "Everest", com 27 pontos.

Também pontuaram:

André Cardoso 10 pontos

Fernando Latke 07 pontos

Gustavo Peixoto 05 pontos

Tulio Rutkoski 05 pontos

Leonardo Guimarães 06 pontos

Lucas Sawaf 02 pontos

Felipe Padilha 02 pontos


Leia Mais

domingo, 27 de junho de 2010

Copa Metropolitana - Tabela de Jogos 008

Segue a nota oficial da Federação.



Leia Mais

sábado, 26 de junho de 2010


A seleção brasileira sub-18 masculina, dirigida pelo técnico Walter Roese, estreia neste sábado (26 de junho) na Copa América/Pré-Mundial masculino da categoria. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo site da FIBA Américas (www.fibaamericas.com). O Brasil está no grupo “A” e joga na primeira rodada da competição contra Porto Rico, às 17h00 (horário de Brasília), no ginásio Bill Greehey Arena (Universidade da St. Mary’s, San Antonio, Texas).

"Nossa estreia será contra Porto Rico e essa vitória é muito importante para seguirmos bem na competição. Mas, não podemos esquecer que Porto Rico é uma equipe forte e que ganhou da Argentina em um dos amistosos. Estou bastante confiante de que faremos uma boa disputa. Os jogadores estão muito bem em quadra. Durante os treinos procurei fazer muitas trocas para todos jogaram bastante, dando condições de entrar em quadra em qualquer momento da partida e fazer bonito. Todos estão conscientes da responsabilidade e comprometidos com o jogo coletivo. É um time coeso, que terá a marcação agressiva e a velocidade como características principais", analisou Walter Roese.

A equipe brasileira comandou na manhã desta sexta-feira (25 de junho) a Clínica de basquete da FIBA Américas, juntamente com a equipe sub-18 dos Estados Unidos. No evento participaram crianças com idades entre 6 e oito anos, alunos da Mark Twain Middle School, de San Antonio.

"Fiquei muito feliz com o convite para participarmos desta clínica. Para mim é a valorização e o respeito que estão tendo com o basquete brasileiro. É importante para os atletas entender a importância de ajudar a quem precisa. Foram duas horas incríveis que passamos com as crianças, além de ter aumentado a auto-estima dos jogadores", disse o técnico brasileiro.

"Foi muito legal participar desta Clínica. Os garotos são fantásticos, todos que participaram estavam muito animados. Alguns dos jogadores que não falavam o inglês fizeram mímicas e deu tudo certo. Eles adoram basquete e são ensinados desde pequenos a jogar. Adorei ter passado um pouco das minhas técnicas de jogo para eles", comentou o armador do Brasil, Davi Rosseto.

"Todos nós nos sentimos abençoados com a possibilidade de poder ajudar as crianças que estão passando o que vivemos na infância. E para os meninos é ótimo em ter quem se espelhar. Qualquer problema que temos fica pequeno se comparado a realidade dessas crianças. Estou muito feliz em poder mais uma vez participar destas Clínicas que nos dão força para continuar, além de esperança para tantas crianças", afirmou o assistente técnico da equipe americana, Reggie Witherspoon.

A seleção brasileira fará, no período da tarde, os treinamentos no ginásio do San Antonio Spurs, da NBA. De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para as semifinais e para o Mundial de 2011.

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-18 MASCULINA

Lucas Nogueira “Bebê” – pivô – 17 anos – 2,10m – Estudiantes (Espanha) – RJ
Arthur Casimiro – pivô – 17 anos – 2,06m – Grêmio Náutico União (RS) – RS
Cristiano Felicio – pivô – 17 anos – 2,06m – Minas Tênis Clube (MG) – MG
Gabriel Aguirre – ala/pivô – 17 anos – 2,03m – Cajasol/Sevilha (Espanha) – SP
Bruno Irigoyen – lateral – 17 anos – 2,02m – Minas Tênis Clube (MG) – RS
Olintho Silva “Dida”– lateral – 17 anos – 2,00m – Sesi/Uberlândia (MG) – MG
Durval Cunha – lateral – 18 anos – 2,00m – Associação Limeirense (SP) – MG
Felipe Taddei – escolta – 17 anos – 1,92m – Franca (SP) – SP
Felipe Vezaro – escolta – 17 anos – 1,90m – Joinville (SC) – SC
Raul Togni Neto – armador – 17 anos – 1,86m – Minas Tênis Clube (MG) – MG
Davi Rosseto de Oliveira – armador – 17 anos – 1,80m – Pinheiros (SP) – SP
Ícaro Parisotto – armador – 17 anos – 1,80m – Corinthians Sport Club (RS) – RS

COMISSÃO TÉCNICA
Diretor: Vanderlei Mazzuchini Junior
Administrador: Rodrigo Carlos da Silva
Técnico: Walter Roese
Assistente técnico: Gustavo de Conti
Preparador físico: Diego Falcão
Médico: Fabrício Naves
Fisioterapeuta: Raul Traete

COPA AMÉRICA / PRÉ-MUNDIAL SUB-18 MASCULINO

26 a 30 de junho – San Antonio / Estados Unidos

Grupo A: Brasil, Canadá, Porto Rico e Uruguai
Grupo B: Argentina, Estados Unidos, Ilhas Virgens e México

Programação

1ª Rodada – 26 de junho (sábado)
Canadá x Uruguai (15h), Brasil x Porto Rico (17h), Argentina x México (19h) e Estados Unidos x Ilhas Virgens (21h)

2ª Rodada – 27 de junho (domingo)
Porto Rico x Canadá (15h), Uruguai x Brasil (17h), Ilhas Virgens x Argentina (19h) e Estados Unido e México (21h)

3ª Rodada – 28 de junho (segunda-feira)
Canadá x Brasil (15h), Porto Rico x Uruguai (17h), México x Ilhas Virgens (19h) e Argentina x Estados Unidos (21h)

29 de junho (terça-feira)

Disputa de 5º a 8º lugares
3ºB x 4ºA (15h) e 3ºA x 4º B (17h)

Semifinal
1°A x 2°B (19h) e 1°B x 2°A (21h)

Final – 27 de junho (quarta-feira)

Disputa de 7º/8º (15h)
Disputa de 5º/6º (17h)
Disputa da medalha de bronze (19h)
Disputa da medalha de ouro (21h)
Leia Mais

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Próximos Jogos


Nesta Terça-feira, 22, ocorrem os seguintes jogos:

Pela categoria sub 13 o Circulo Militar recebe o time de São José dos Pinhais. Também No Circulo Militar, a equipe da casa pelo sub 15 recebe o Paraná Tropeiros, 14:30 e 16h respectivamente. Os dois jogos femininos.


No Ginásio de Esportes Ney Braga, o Time de São José dos Pinhais recebe o Thalia no sub 14, e logo em seguida é ae vz do sub 17 atuar contra Campo Largo, 14:30 e 20h respectivamente.

Na Quarta-feira, 23, o Tittãs Basketball atua em casa, no Sest Senat, nas categorias sub 14 e sub 15.

O primeiro jogo é o do sub 15 contra Araucária, as 15h. O segundo jogo, sub 14, é contra o Circulo Militar as 16h30min.


E na Terça-Feira, a equipe adulta do Tittãs (formada pelos atletas sub 19) tem um amistoso as 20h00 contra o time da UTFPR, na UTFPR.

Leia Mais

Joinville vence time de Los Angeles


Na noite deste domingo (20 de junho), o Basquete de Joinville estreou com vitória na Copa Bicentenário de Basquete, no México. Com a desistência do time de El Salvador, a organização do campeonato reformulou a tabela às vésperas da primeira rodada. Desta forma, a Ciser/Araldite/Univille enfrentou, e venceu, o norte-americano Los Angeles por 84 a 72. Na configuração antiga da tabela, o Joinville enfrentaria Trinidad e Tobago, confronto que só ocorrerá na última rodada, 28 de junho.

O jogo esteve no controle dos comandados de Alberto Bial durante todo o tempo. No primeiro tempo, o Joinville abriu vantagem de 10 pontos. No terceiro período, perdeu por diferença de um ponto (19 a 20), mas voltou a dominar as ações nos 10 minutos finais (18 a 15).

Bial colocou todos os atletas em quadra. Nove deles pontuaram. O ala Bristott (foto) foi um dos destaques, com 13 pontos. Quem também apresentou grande inspiração foi à dupla de jogadores do Paulistano: o armador Paulinho, cestinha da Ciser/Araldite/Univille no jogo, marcou 21 pontos; o ala/pivô Luis Felipe anotou 19 pontos e pegou 13 rebotes.

Nesta segunda-feira (21 de junho), o Joinville enfrenta o outro time norte-americano, o San Diego. A partida começa, pelo horário de Brasília, às 21h30. O campeonato segue até 29 de junho.

Fonte: www.databasket.com
Leia Mais

sábado, 19 de junho de 2010

Bauru faz teste

A partir da próxima segunda-feira, dois atletas passarão por testes na equipe bauruense. Os alas Júlio Toledo(foto), que estava no Araraquara, e Marcio Juk(foto), que defendeu o Suzano no ultimo torneio Novo Milênio, passarão por treinamentos no Itabom/Bauru e serão avaliados pela comissão técnica da equipe. Um dos dois pode ficar para a vaga do ala Everton, que
deixou a equipe bauruense.


Julio Toledo / Marcio Juk

Leia Mais

Campeonatos Sul Brasileiro Categoria de Base e Adulto


A Federação Paranaense de Basketball, através da Diretoria Técnica divulga , as datas de realização dos Campeonatos Sul Brasileiros – Categorias de Base e Adulto, Masculino e Feminino, promovidos e organizados pelas Federações Paranaense, Catarinense e Gaúcha de Basketball, com a chancela e apoio da Confederação Brasileira de Basketball.

Participam destas competições os campeões estaduais de cada categoria e a equipe sediante.


Leia Mais

Nova tabela sobre a Taça Metropolitana de Basquete

A Federação Paranaense de Basquete, disponibilizou uma nova tabela, da Taça Metropolitana, categoria de Base e adulto.

Clique na imagem para fazer o download:


Leia Mais

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Destino de Splitter deve ser a NBA

O destino do pivô Tiago Splitter (foto), da Seleção Brasileira e recentemente campeão da Liga ACB pelo Caja Laboral Baskonia, deve ser mesmo a NBA (Liga Profissional Norte-americana), conforme informou Luiz Martin, agente do atleta, nesta quarta-feira (16 de junho).


De acordo com Martin, Splitter, que fez uma temporada brilhante, sendo o ‘Jogador Mais Valioso’ da temporada regular e também do playoff – final, tem até o dia 15 de julho para dar uma resposta ao Caja Laboral. Na Espanha, além de sua atual equipe, que busca renovar o vínculo com o pivô, o vice-campeão Regal FC Barcelona e o terceiro colocado, Real Madrid, também estão interessados em contratar o brasileiro.

Na NBA, Splitter foi ‘draftado’ (selecionado) pelo San Antonio Spurs, em 2006, na 28a escolha do primeiro round. E, segundo Martin, se a proposta desta equipe for satisfatória, Splitter defenderá esta equipe na temporada vindoura. “Tudo vai depender do contrato que o San Antonio vai propor ao Splitter. Se não for uma coisa vantajosa para o atleta, ele poderá ser negociado, pois já existem equipes interessadas”, relata o agente.

O catarinense de Blumenau, Tiago Splitter, tem 25 anos (1o de janeiro de 1985) e atuou também pelas equipes espanholas do Araba Gorago (2000/2001) e Bilbao Basket (2001/2003).

Fonte: Data Basket

Leia Mais

Kobe Bryant é bicampeão do MPV nas finais da NBA


O ala Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, conquistou nesta quinta-feira seu segundo título de Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) das finais da NBA, vencida por sua equipe contra o Boston Celtics, após o título conseguido na última temporada, quando o Lakers também foi campeão da Liga sobre o Magic.

Michael Jordan, do Chicago Bulls, é o jogador que mais vezes conseguiu o troféu de MVP das finais: seis vezes. Em três ocasiões o troféu ficou com Magic Johnson (1980, 1982 e 1987), Shakille O'Neal (2000, 2001 e 2002) e Tim Duncan (1999, 2003, 2005). Já Kareem Abdul Jabbar (1971 e 1985) e Larry Bird (1984, 1986) só conseguiram duas vezes.

Por equipes, os Lakers são a franquia que por mais vezes conquistou o prêmio desde ele foi criado, em 1969. Jogadores do time de Los Angeles levaram a taça em 12 temporadas, enquanto o Boston Celtics conseguiu seis, mesmo número do Chicago Bulls.

Leia Mais

Com reação no Ultimo quarto, Lakers vence Celtics e leva o seu 16º Título da NBA


Los Angeles Lakers 83 x 69 Boston Celtics

O Boston Celtics teve o jogo em suas mãos, mas nos minutos finais do quarto período deixou o seu 18º título escapar quando o astro Kobe Bryant resolveu acordar e liderou o Los Angeles Lakers para a virada e a conquista do bicampeonato. Jogando em casa, no Staples Center, a franquia da Califórnia conquistou sua 16ª taça da NBA e levou o bicampeonato ao vencer a partida por 83 a 79.

Depois do elástico placar do sexto jogo da final, quem viu a postura do Boston Celtics na finalíssima teve certeza de que a partida de terça-feira foi um deslize na rota. Marcando bem e contando com uma boa pontaria (principalmente nos lances livres), o time de Boston conseguiu abrir vantagem e imprimir uma certa pressão para que o time da casa errasse.

Foi assim até o último quarto, quando o jogo se inverteu, o Boston parou de pontuar, cometeu sucessivos erros e viu um apagado Kobe Bryant resolver jogar, levar o Lakers para a virada e abrir vantagem.

Quando o jogo parecia decidido, o Boston deu uma emoção a mais na partida ao acertar três cestas de três e baixar a diferença para dois pontos. Mas em seu último ataque, o time de Massachusetts errou e viu a bola encerrar na mão de Kobe Bryant, que conquistou seu quinto título pelos Lakers, se igualou a Magic Johnson, e levou mais uma vez o prêmio de MVP (melhor jogador) das finais.

O time de Los Angeles, agora, tem apenas um título a menos que o rival de Boston, maior campeão da história da NBA. A equipe de Kobe Bryant e Pau Gasol repete o título conquistado na última temporada e devolve a amarga derrota da temporada 2007/2008.

Kobe, que conquistou seu quinto título na Liga, foi o cestinha do Lakers e da partida, com 23 pontos. Ele ainda pegou 15 rebotes, completando um double-double.

Pau Gasol também chegou aos dois duplos dígitos, com 19 pontos e a liderança nos rebotes, pegando nada menos que 18. Outro destaque do Lakers foi o ala Ron Artest, que marcou 20 pontos e fez a última cesta de três que deu o fôlego final no placar.

Todos os titulares do Celtics passaram dos dez pontos. O ala Paul Pierce, cestinha do time com 18 pontos, conseguiu um double-double ao capturar dez rebotes. O também ala Kevin Garnett encestou 17 pontos.

Os armadores Rajon Rondo e Ray Allen marcaram 14 e 13 pontos, respectivamente (Rondo ainda entregou dez assistências), enquanto o pivô Rasheed Wallace marcou 11.

Este foi o 11º título do treinador Phil Jackson, o maior vencedor da história da Liga. Depois de ganhar seis vezes com o Chicago Bulls na década de 90, ele chega a seu quinto título com o Lakers.

Fonte: Terra Esportes.

Leia Mais

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dois Jogos do Campeonato Metropolitano categoria de base

Nesta Quarta, 16, ocorreram duas partidas validas pelo Campeonato metropolitano Categoria de base, os jogos foram no Sest Senat. Uma partida do sub 13 e a outra do sub 14.

Na partida do sub 13 a equipe da casa, Tittãs Basketball recebeu o time de São José dos Pinhais.

Mesmo com o amplo placar de 111 a 28 o Tittãs Basketball não pode comemorar, pois não cumpriu o regulamento que diz a equipe deve ter no mínimo dez atletas.

Contudo as parciais foram : 35 a 02, 24 a 02, 20 a 16, 32 a 08. Com destaque para os 43 pontos do atleta João Basso.

Pontuaram:

32 João Basso 43 pontos

12 Vinicius Peixoto 22 pontos

95 Cristian Santos 22 pontos

61 Victor Santos 06 pontos

64 Gustavo Gimenes 06 pontos

34 Paulo Leitão 06 pontos

24 Daniel Silva 02 pontos

66 Gabriel Matsue 02 pontos

Na Segunda partida do dia, novamente a equipe do Tittãs entrou em quadra, agora pela categoria sub 14.

A equipe da casa recebeu o time Duque de Caxias.

Com o Placar de 63 a 30, o Tittãs superou a equipe visitante com as seguintes parciais, 17 a 12, 16 a 06, 14 a 09, 16 a 03.

Pontuaram:

23 Gustavo Peixoto 17 pontos

24 Gabriel Goulart 10 pontos

66 Patrick Silva 10 pontos

45 Jhefferson Atanazio 06 pontos

95 Cristian Santos 04 pontos

25 Tulio Lobo 02 pontos

32 João Basso 02 pontos

63 Claudio Batista 02 pontos

14 Gabriel Moura 02 pontos

94 Gerson Guimarães 02 pontos

Leia Mais

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lakers vence Celtics e leva finais da NBA ao setimo jogo


Los Angeles Lakers 89 x 67 Boston Celtics

O Los Angeles Lakers não encontrou dificuldades para vencer, e bem, o Boston Celtis por 89 a 67. Graças à diferença de 22 pontos - a maior desta série final - o título da NBA será decidido no sétimo e último duelo entre as equipes que mais vezes conquistaram a competição.

Jogando em casa, no Staples Center, o time californiano foi soberano em todos os quartos e conseguiu empatar a série decisiva em 3 a 3 além de ter mais uma chance para levar a taça. A partida final será disputada no próximo dia 17, na mesma arena.

Nesta terça-feira, os Lakers só foram "incomodados" pelos visitantes - que jogavam pelo título nesta partida - no último quarto, quando perderam por três pontos. Nos dois períodos iniciais, os atuais campeões conseguiram abrir dez pontos na frente em cada quarto, o que acabou sendo suficiente para apenas administrar a vantagem na metade final do jogo.

Após abusar das individualidades e apresentar uma defesa vulnerável nos duelos anteriores, os comandados do técnico Phil Jackson se acertaram e, com os brios feridos, partiram para cima dos verdes.

Sob o comando do trio Bryant, Gasol e Artest, o Los Angeles fechou o primeiro quarto em 28 a 18 e, durante o segundo período, abriu com facilidade uma vantagem de incríveis 22 pontos (49 a 27). Irreconhecível e com a bola insistindo em não cair, a franquia de Massachusetts se defendia com as infiltrações do ala Paul Pierce, que chamou a responsabilidade nos momentos críticos, entretanto não conseguiu diminuir muito a distância que foi para o intervalo em 20 pontos. (51 a 21).

Na volta para o terceiro quarto, os verdes vieram com mais disposição. Apesar de esboçarem uma reação, as bolas dos "trintões", com as mãos descalibradas, pararam no aro e os donos da casa aumentaram ainda mais a diferença (76 a 51).

Nos 12 minutos derradeiros, o calvário do treinador Doc Rivers continuou e os Lakers, se aproveitando do desgaste emocional dos adversários, aumentaram ainda mais a vantagem e ganharam uma confiança sem igual para o duelo decisivo. Kobe não foi muito bem, mas terminou como cestinha, com 26 pontos.

Com o triunfo convincente, os Lakers empataram a série e obrigaram a realização da sétima partida, que será realizada, mais uma vez, em Los Angeles, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília). Já os Celtics, que buscam o 18º título na Liga (é a franquia mais vencedora da história), terão que recuperar o moral depois deste acachapante revés. Nas duas últimas vezes que um time venceu o jogo 6 e levou para o sétimo, sagrou-se campeão.

Será a décima sexta vez, desde 1947, que as finais da NBA serão decididas na sétima partida. Nas quatro oportunidades que Boston e Los Angeles chegaram à final e precisaram do jogo desempate, o Boston levou a melhor em todas (1962, 1966, 1969 e 1984).


Fonte: Terra Esportes

Leia Mais

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campeonato Metropolitano Adulto




Hoje, 14, aconteceu no Clube Curitibano, um jogo valido pelo campeonato Metropolitano Adulto,
o time de casa recebeu a jovem equipe do Tittãs, as 21h00.

O jogo foi disputado indo para o intervalo do segundo quarto com apenas dois pontos de diferença para a equipe do Curitibano.

O jogo terminou em 50 a 67 para a equipe da casa. Teve parciais de 14 a 15, 14 a 15, 09 a 12, 13 a 25.

Os pontuadores do Tittãs foram:

Rodrigo Araujo 18 pontos
Lucas Sawaf 08 pontos
Henrique Lubas 08 pontos
Guilherme Ruppel 06 pontos
Lucas Santos 04 pontos
André Zavadniak 02 pontos
André Cardoso 02 pontos


Leia Mais

Definida a data e local das finais da taça parana

A Federação Paranaense de Basketball, através da Diretoria Técnica divulga o resultado da taça Paraná- I e II CIRCUITOS, Classificação Final e sede do circuito final desta competição.

Para ver a tabela, com resultados e classificação clique na imagem:


Leia Mais

Celtics vencem Lakers e ficam a uma vitória do título da NBA

Boston Celtics 92 x 86 Los Angeles Lakers

Os Celtics venceram os Lakers, jogando em Boston, por 92 a 86 no quinto jogo do playoff da final da NBA. O time da Conferência Leste abriu vantagem de 3 a 2 na série decisiva e precisa de mais uma vitória para se sagrar campeão. O próximo jogo será realizado no próximo dia 15, em Los Angeles, cidade que receberá também a sétima partida do confronto - caso haja necessidade -, no dia 17.

Kobe Bryiant, dos Lakers, foi o cestinha do jogo com 38 pontos. Nos Celtics, Paul Pierce fez 27 e foi o jogador que mais pontuou. O time de Boston venceu os três primeiros quartos da partida, por 22/20, 23/19 e 28/26. Os Lakers venceram apenas o último período, por 21/19.

O jogo

Jogando em casa pela última vez - as duas últimas partidas serão no ginásio do rival -, o Boston Celtics começou mais ligado e abriu, logo de cara, 6 a 0 no placar. O início sonolento dos Lakers teve influência e o primeiro quarto terminou 22 a 20 para os anfitriões.

Nos 12 min seguintes, os Celtics continuaram mais consistentes e chegaram a ter uma vantagem de oito pontos (30 a 22), no entanto, os talentos dos Lakers, sobretudo a facilidade de Kobe Bryant em se infiltrar pelo garrafão adversário, amenizaram o ímpeto dos donos da casa, que foram para os vestiários com seis pontos de lambuja (45 a 39).

No entanto, o início do terceiro quarto foi a concretização da tragédia que estava anunciada. Sob a batuta de Paul Pierce (27 acertos) e companhia, os "trintões" da franquia de Massachusetts se impuseram e deixaram as estrelas dos Lakers sem ver a cor da bola. Assim, os Celtics foram para o último período com uma vantagem considerável de 13 pontos.

Na última parte do duelo, os Lakers, na base do tudo ou nada tentaram um respiro nos arremessos da linha dos três, mas, poucas bolas entraram e a vitória dos verdes foi pouco ameçada. Garnett (double-double, com 18 pontos e dez rebotes) e Rondo (decisivo nos instantes derradeiros) também deram contribuições importantes e a equipe mais vencedora da história da Liga Norte-mericana fechou o embate em 92 a 86.

Atordoados, os Lakers pecaram mais uma vez na individualidade e na marcação do Boston. Apesar da atuação de Bryant - 38 pontos e cestinha disparado -, os pivôs Pau Gasol e Bynum, por exemplo, anotaram apenas 12 e seis tentos, respectivamente, em quase meia hora em quadra e prejudicaram, substancialmente, o sistema ofensivo do time do técnico Phil Jackson.

Fonte: http://esportes.terra.com.br
Leia Mais

domingo, 13 de junho de 2010

Resultados do Campeonato Estadual Sub 15 masculino e feminino

Aconteceu em Curitiba de 09 a 13 de Junho, a final do Campeonato Estadual Paranaense sub 15.

Os jogos foram no Palácio Cristal no Circulo Militar do Paraná, e contou com oito equipes no masculino e cinco equipes no feminino.

Para ver os resultados dos jogos e classificação das equipes clique na tabela:

Leia Mais

sábado, 12 de junho de 2010



AS FINAIS DO CAMPEONATO ESTADUAL DE BASE, categoria SUB15 chega na sua semifinal no masculino, e na penúltima rodada do feminino.



Pérola do oeste, São José dos Pinhais, TITTÃS BASKETBALL e Circulo Militar fazem a rodada semifinal na tarde deste sábado no ginásio Palácio de Cristal, no Circulo Militar, em Curitiba.


Na sexta feira os resultados do terceiro dia de disputas foram os seguintes:


Feminino:


Abasfi/Foz do Iguaçu 65 x 36 Pinhão


Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde 82 x 63 São José dos Pinhais.



Masculino


Toledo/Ninfa Incomar 73 x 81 Associação Londrinense


São José dos Pinhais 66 x 61 TITTÃS BASKETBALL


Circulo Militar 61 x 55 Sepam/Ponta Grossa


Thalia 73 x 68 Pérola do Oeste.


A programação para sábado (12) é a seguinte:
09horas - PINHÃO X ABATAC TOLEDO (fem)
10h15 - SEPAM/UNIMED X PM TOLEDO/NINFA (masc)
14horas - SOCIEDADE THALIA X ASSOC.LONDRIN.ESPORTES (masc)
15h15h CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO/DIX X ABASFI FOZ DO IGUAÇÚ (fem)
16h30 - PM PÉROLA DO OESTE X PM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (semi final masc)
18horas - TITTÃS BASKETBALL X CIRCULO MILITAR (semifinal masc)

Leia Mais

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nova tabela sobre a Taça Metropolitana de Basquete

A Federação Paranaense de Basquete, disponibilizou uma nova tabela referente a Taça Metropolitana De Basquete.

Na Tabela contém jogos da categoria adulto feminino e masculino, sub 13 masculino e sub17 masculino e feminino.

Para ver a tabela clique na imagem:


Leia Mais

Tittãs sofre sua primeira derrota nas Finais do Campeonato Estadual Sub-15

Após duas vitórias consecutivas, a equipe do Tittãs sofreu sua primeira derrota na competição, ao enfrentar a equipe de São José dos Pinhais.
Porém, mesmo com a derrota, pelo placar de 61 x 66 (parciais: 15 x 11 / 11 x 18 / 21 x 18 / 14 x 19), a equipe do Tittãs conseguiu se classificar para as semifinais em primeiro lugar da chave. Os pontuadores do Tittãs foram:

Gustavo Peixoto - 21 pontos
Ismael Nogueira - 11 pontos
Osmar Covalchuk - 10 pontos
Túlio Rutkoski - 9 pontos
Lucas Sobanski - 3 pontos
Kauê Daiprai - 3 pontos
José Netto - 2 pontos
Tobias Rocha - 2 pontos

Amanhã, 12, às 18h, a equipe do Tittãs enfrenta os anfitriões da casa, o Círculo Militar do Paraná, pela disputa de uma vaga na grande final da competição.
Leia Mais

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tittãs vence mais uma pelas Finais do Campeonato Estadual Sub-15

Nesta quinta, 10, o Tittãs entrou em quadra para mais um desafio pelas Finais do Campeonato Estadual Sub-15, dessa vez contra o time de Toledo.

O jogo começou muito disputado, com pouca diferença no placar, ora para um time, ora para outro. Ao final do primeiro quarto, a equipe do Tittãs levava uma ligeira vantagem, vencendo o jogo por 2 pontos, sendo aumentada por mais 1 ponto de vantagem durante o segundo quarto, deixando o placar da partida em 30 a 27 para o Tittãs, enquanto as equipes iam para o intervalo do jogo.

Na volta para o terceiro quarto, a pequena vantagem voltou-se para a equipe de Toledo, que fechou o quarto em 15 a 12, deixando o placar empatado em 42 a 42, restando apenas o último quarto do jogo.

Porém, no último e decisivo quarto, a equipe do Tittãs mostrou de vez a sua superioridade, abrindo uma diferença de quase 10 pontos, fechando o jogo com um placar de 65 a 56 (parciais: 17 x 15 / 13 x 12 / 12 x 15 / 23 x 14), conseguindo sua segunda vitória na competição, e mantendo-se invicta até o momento.

Destaque para o cestinha do jogo, o atleta Kauê Daibrai, do Tittãs, que anotou 15 pontos na partida.

Além deste, pontuaram:

Túlio Andrade - 13 pontos
Gustavo Peixoto - 11 pontos
Felipe Padilha - 9 pontos
Osmar Covalthuk - 8 pontos
Lucas Sobanski - 5 pontos
José Netto - 4 pontos

Tobias da Rocha, Ismael Oliveira, Gabriel Goulart e Jheferson Atanázio não pontuaram, Gabriel Leite não atuou.

Nesta sexta, 11, o Tittãs tem seu último jogo válido pela primeira fase das Finais do Campeonato Estadual. Às 14h Tittãs e São José dos Pinhais se enfrentam, para fechar a fase de classificação.

Fique atento aos resultados, postados diariamente em nosso blog!
Leia Mais

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tittãs bate Londrina e começa com Vitória nas finais do Campeonato Estadual Sub-15

A Equipe do Tittãs Basketball teve seu primeiro desafio nas finais do Campeonato Estadual Sub- 15. As Finais estão ocorrendo em Curitiba, no Circulo Militar do Paraná até o dia 13.


O Tittãs Basketball enfrentou a equipe de Londrina, atual campeã Estadual do Paraná.


Em um Jogo acirrado, indo para o intervalo com um empate de 41 a 41. A equipe de Curitiba levou a melhor no final dos quatro períodos, vencendo o jogo contra Londrina por 77 a 64.


As Parciais entre Tittãs e Londrina foram, 24 a 23, 17 a 18, 20 a 09, 16 a 14.

O cestinha do Jogo foi Túlio Rutkoski do Tittãs com 18 pontos.


Os Destaques do Tittãs foram:

Túlio Rutkoski 18 pontos

Osmar Covalchuk 13 pontos

Gustavo Peixoto 13 pontos

Felipe Padilha 13 pontos

Kauê Daipria 06 pontos

Lucas Sobanski 05 pontos

José Netto 04 pontos

Ismael Nogueira 04 pontos

Tobias Rocha 01 ponto

Leia Mais

terça-feira, 8 de junho de 2010

Convocada Seleção Feminina Adulta

O técnico Carlos Colinas convocou a Seleção Brasileira Adulta Feminina, nesta terça-feira (dia 8), para os treinos rumo ao Campeonato Sul-americano (08 a 14 de agosto) e ao Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro). O grupo se apresenta no dia 29 de junho, em Barueri, e faz exames médicos e físicos até o dia 2 de julho. Os treinos em quadra começam no dia 3. As atletas Érika de Souza e Iziane Marques se juntarão à equipe após a participação de seu time, Atlanta Dream, na WNBA.

"Montamos um grupo que mistura jogadoras experientes e jovens talentos que estão surgindo nos cenários nacional e internacional. Acredito que temos uma equipe equilibrada, com características técnicas que se completam, para serem utilizadas conforme a necessidade de cada jogo ou situação", disse Colinas.

Das atletas chamadas, duas estreiam na equipe adulta: a pivô Damiris Amaral, de 17 anos e a armadora Tássia Carcavalli, de 18 anos. Ambas estão em Jundiaí, com a seleção sub-18, treinando para a Copa América da categoria, que será disputada de
23 a 27 de junho, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Preparação
Em julho, o Brasil viaja para a Eslováquia, onde enfrentará as donas da casa em dois amistosos (dias 28 e 29). A equipe participa ainda do Grand Prix contra Hungria, Rússia e Eslováquia (31 de julho a 2 de agosto). Depois do Sul-americano (
08 a 14 de agosto), as brasileiras vão receber Argentina, Cuba e Polônia no Super Four, que acontece de 2 a 4 de setembro). Depois, o Brasil segue para a França, onde faz um amistoso contra Máli (entre 10 e 13 de setembro). O último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial será um Torneio Internacional, que será realizado em Paris (16 a 18 de setembro), contra Argentina, França e Japão.

Convocadas
Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Sepsi (Romênia) – São Paulo
Érika Souza – Pivô – 28 anos – 1,97m – Atlanta Dream (WNBA) – Rio de Janeiro
Nádia Colhado – Pivô – 21 anos – 1,93m – São Caetano (SP) – Paraná
Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo
Jucimara Dantas (Mamá) – Pivô – 32 anos – 1,90m – Americana (SP) – São Paulo
Franciele Nascimento – Pivô – 22 anos – 1,87m – Burgos (Espanha) – Paraná
Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais
Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo
Iziane Marques – Ala – 28 anos – 1,82m – Atlanta Dream (WNBA) – Maranhão
Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro
Karen Gustavo– Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo
Helen Luz – Ala/Armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo
Tássia Carcavalli – Armadora – 18 anos – 1,75m – Americana (SP) – São Paulo
Cristina Carvalho – Ala/Armadora – 31 anos – 1,73m – Club Extrugasa (ESP) – São Paulo
Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná
Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza (Itália) – São Paulo
Natália Burian – Armadora – 25 anos - 1,62m – Catanduva (SP) – São Paulo

COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortencia Marcari
Técnico: Carlos Colinas Moran
Assistentes Técnicos: Janeth Arcain e Luiz Cláudio Tarallo
Preparador Físico: Clovis Haddad (Vita)
Fisiologista: Rafael Fachina
Médico: Paulo Szeles
Fisioterapeutas: Milena Perrone e Adriane Vanin
Massagista: Camila Longo
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Freitas

PROGRAMAÇÃO

– Apresentação
29 de junho - Barueri

– Exames médicos
29 de junho a 2 de julho

– Treinos
A partir de 3 de julho

– Jogos Amistosos: Brasil x Eslováquia
28 e 29 de julho – Eslováquia

– Grand Prix (Brasil, Eslováquia, Hungria e Rússia)
31 de julho a 2 de agosto – Eslováquia

– 32º Campeonato Sul-Americano
08 a 14 de agosto – local a definir

– Super Four (Argentina, Brasil, Cuba e Polônia)
2 a 4 de setembro – Brasil

– Jogos Amistosos – Brasil x Mali
entre 10 e 13 de setembro – França

– Torneio Internacional (Argentina, Brasil, França e Japão)
16 a 18 de setembro – Beauvais – Paris / França

– 16º Campeonato Mundial
23 de setembro a 3 de outubro - Brno, Ostrava e Karlovy Vary / República Tcheca

Fonte: Data Basket

Leia Mais

Campeonato Estadual Sub-15

A partir de amanhã, 9, acontecerá em Curitiba as finais do Campeonato Estadual Sub 15.

Segue a tabela com os times, chaves e programação dos jogos.

Para baixar a tabela clique na imagem:


Leia Mais

Circuito da Taça Paraná em Curitiba

Tabela de Jogos e Informações referentes ao II Circuito da Taça Paraná, Regional Sul, a realizar-se em Curitiba, entre os dias 11 a 13 de junho deste ano.

Para ver a tabela clique na imagem.

Leia Mais

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Conhecidos todos os Campeões dos Jogos Colegiais do Paraná

Chegou ao fim na manhã deste sábado a Fase Final dos 57° Jogos Colegiais do Paraná em Apucarana, na modalidade de basquetebol. As quatro partidas finais foram realizadas no Ginásio de Esportes Lagoão.

A primeira decisão ocorreu no feminino B, no qual se sagrou campeão o Colégio Portinari ao bater por 49x25 o Colégio La Salle de Toledo. Fizeram parte do elenco do Portinari as jogadoras: Alissa, Beatriz, Karoline, Kelly, Larissa, Maria Julia, Maria Paula, Maria Vitoria e Rafaela. O técnico foi o professor Paulo Sergio. A terceira posição ficou com a Escola Evolutiva de São José dos Pinhais que venceu o Colégio Bom Bosco de Curitiba por 33x28.


No masculino B a medalha de ouro ficou com o Colégio Estadual Padre Réus de Pérola do Oeste que venceu por 66x49 o Colégio Sant’ana de Ponta Grossa. Estiveram em quadra no time campeão os atletas: Angelo, Emanuel, Fernando, Gabriel, Igor, Luan, Luiz, Marcos, Otavio e Welerson. O técnico é Luiz Carlos. A terceira posição ficou com o Colégio Bagozzi de Curitiba que bateu por 55x54 a Escola Geração de Astorga.


No feminino A o Colégio Posialfa de Medianeira confirmou o favoritismo e se sagrou bi campeão dos Jogos. Na final bateu por 70x61 o Colégio Regina Mundi de Maringá. A terceira colocação ficou com o Colégio Neo Master de Ponta Grossa. As atletas do Posialfa foram: Betania, Bruna, Gabriela, Gabriela, Jadye, Jessica, Luana e Raquel. O técnico Elias Rudek.


Por fim na categoria masculino A a Escola Geração de Astorga se sagrou campeã ao vencer por 71x51 o Colégio Portinari de Londrina. Eduardo, Guilherme, João, Liniker, Lucas Antonio, Lucas, Matheus, Caliani, Rodolfo, Saulo e Thauan foram os atletas que o treinador Élvis teve a sua disposição. A terceira posição ficou com o Colégio Sepam de Ponta Grossa.


Fonte: www.jogoscolegiais.pr.gov.br
Leia Mais

Circuito da Taça Paraná acontece de 11 a 13

De 11 a 13 de junho acontece o segundo circuito da Taça Paraná de Basquete, nas cidades de Marechal Cândido Rondon e Curitiba.
As equipes que irão sediar esta etapa, deverão apresentar na segunda-feira (7), junto a federação Paranaense de Basketball, os locais onde serão realizados os jogos, bem como os locais de alojamentos dos atletas visitantes e da equipe de arbitragem.
No primeiro circuito, na Região Norte/Noroeste/Sudoeste, em Campo Mourão, a equipe da casa Integrado/Fecam/Campo Mourão foi a vencedora. Na Região Sul, em Ponta Grossa, a equipe do Guarani/SER, de Ponta Grossa foi a campeã.
Na Região Sul, disputam as equipes do Guarani/SER (Ponta Grossa), Circulo Militar/Dom Bosco/Diz Saúde (Curitiba) e Pinhão. Na região Norte/Noroeste/Sudoeste, Integrado/Fecam/Campo Mourão, Marechal Cândido Rondo, Pato Branco e Astorga.

Fonte: www.fprb.com.br
Leia Mais

Boston vence Lakers e empata a série final em 1 a 1

Los Angeles Lakers 94 x 103 Boston Celtics

Derrotado na última sexta-feira, na abertura da decisão da temporada 2009/2010 da NBA, o Boston Celtics reagiu e empatou a série que decide o título da liga americana de basquete, em pleno Staples Center, em Los Angeles, local também do primeiro duelo entre as equipes. Na noite deste domingo, o time verde e branco calou o ginásio do rival com uma vitória de 103 a 94 sobre os Lakers, resultado que deixa aberta a disputa com 1 a 1 no placar.

Com a igualdade na decisão, o desempate está marcado para a próxima terça-feira, agora com os Celtics na condição de mandante. O TD Garden será também palco dos dois próximos duelos, dois dias depois e em 13 de junho. Um possível sexto encontro ocorreria voltaria para a casa dos Lakers, dia 15, e, se mesmo assim houver a necessidade da decisão na sétima partida, o duelo do título ficaria novamente para o Staples Center, na data de 17 de junho.

Apesar de todo ambiente desfavorável, com o ginásio lotado, o principal nome do jogo foi o ala-armador Ray Allen, do Boston, com 32 pontos - sendo 24 em cestas de três, novo recorde em finais. Rajon Rondo também teve grande atuação, anotando um triplo-duplo: 19 pontos, 12 rebotes e dez assistências.

Do lado dos Lakers, que sofreram o primeiro revés em casa nos playoffs de 2010, Paul Gasol foi o cestinha do time, com 24 pontos, enquanto Kobe Bryant não repetiu as últimas atuações brilhantes que salvaram o time de Los Angeles. Ao lado de Andrew Bynum, o maior astro da equipe foi obrigado a conviver com o acumulo de faltas durante a partida e anotou 21 pontos, o que não foi suficiente para dar outra vitória aos atuais campeões.

O Jogo - A partida no Staples Center começou de forma preocupante para os Celtics. Em três minutos, Kevin Garnett cometeu duas faltas e foi para o banco - acabou substituído por Glen Davis. Nos instantes iniciais, Pau Gasol apresentava domínio no garrafão e pontuava constantemente.

Neste momento, o experiente Ray Allen percebeu a obrigação de chamar a responsabilidade. Inspirado da linha de três, o veterano liderou a equipe visitante na vitória por 29 a 22 nos 12 minutos iniciais.

No segundo quarto, os Celtics chegaram a ampliar a vantagem. Ray Allen era marcado de perto por Kobe Bryant e, mesmo assim, continuava certeiro. A diferença chegou a 12 pontos em favor do Boston.

Nos minutos finais, os Lakers intensificaram o ritmo e diminuíram o prejuízo. Nos segundos finais, Kobe Bryant aproveitou um erro de passe do adversário e acertou um arremesso da linha de três. O placar no intervalo era de 54 e 48 para os Celtics, com 27 pontos de Ray Allen.

No terceiro quarto, os Lakers precisaram de apenas dois minutos para alcançar o comando do marcador, aproveitando uma cesta de três de Ron Artest e um lindo arremesso de Pau Gasol.

No entanto, o alto número de faltas obrigou o técnico Phil Jackson a preservar seu grande astro, Kobe Bryant. Em uma partida recheada de erros, o terceiro quarto terminou com o placar igual: 72 a 72.

O último período começou favorável aos Celtics. No primeiro ataque dos Lakers, Kobe Bryant cometeu sua quinta falta em um contato ilegal com Glen Davis. Ainda assim, o craque permaneceu em quadra e manteve o equilíbrio no placar.

No fim, o Boston demonstrou tranquilidade para acertar os ataques decisivos dentro do garrafão, através de Kevin Garnett e Kendrick Perkins, e ainda conseguiu barrar as investidas desesperadas de Kobe Bryant para vencer por nove pontos de vantagem.

Fonte: Terra Esportes

Leia Mais

Grêmio Nautico é campeão do IV Torneio Sulamericano de Basquete Masculino sub-15


A equipe do Grêmio Náutico de Porto Alegre, foi a grande campeã do IV Torneio Sulamericano de Basquete Masculino sub-15, que aconteceu no Circulo Militar, em Curitiba.

Foram seis dias de disputas na competição que reuniu 10 equipes, sendo oito do Brasil, duas do Paraná, e uma do Chile e outra da Argentina.

Na grande final, no domingo (6), no Palácio de Cristal, no Circulo Militar, a equipe gaúcha derrotou os argentinos do Siglo XXI pelo placar de 52 x 38. A equipe argentina suportou apenas o primeiro quarto , quando o jogo ficou igual em 11 a 11. Mas do segundo quarto em diante, a equipe de Porto Alegre foi melhor e abriu a vantagem em sete pontos (22x15). No terceiro período, aproveitando melhor as oportunidades, o União aumentou em 14 pontos a diferença (38x24). Para finalizar, no quarto período a vantagem de 14 pontos permaneceu e a vitória do Grêmio Náutico por 52 x 38. O cestinha foi Clayton Rosa, no Grêmio Naútico, com 15 pontos.

O terceiro lugar ficou com o Minas Tênis (MG), que derrotou o Fluminense, do Rio de Janeiro, por 38 x 36. A equipe da ABBJ/Joinville (SC), ficou em quinto lugar ao derrota os donos da casa, Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, pelo placar de 37 x 29. Na disputa pelo sétimo lugar, o Iate Clube (ES) venceu o Lance Livre (DF) por 44 x 32. Pelo nono lugar, o Thalia, de Curitiba, venceu duas vezes o Manquehe, do Chile, 51 x 16 e 42 x 28 respectivamente.

O atleta Martins, no Siglo XXI, além de ser o cestinha da competição com 103 pontos, foi também o destaque do torneio.

Classificação:
1º - Grêmio Náutico (RS)
2° - Siglo XXII (Argentina)
3º - Minas Tênis (MG)
4º - Fluminense (RJ)
5º - ABBJ/Joinville (SC)
6° - Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde (PR)
7º - Iate Clube (ES)
8º - Lance Livre (DF)
9º - Thalia (PR)
10º - Manquehe (Chile)
Leia Mais

domingo, 6 de junho de 2010

Universo é campeão da NBB

Neste domingo o Universo quebrou a hegemonia do Flamengo na liga, encerrando a série melhor de 5 em 3 a 2. Disputado ponto a ponto, o jogo foi emocionante até o fim, mas o Brasília se saiu melhor e fechou em 76 a 74.

Após vencer o Nacional de 2007, perder o de 2008 e cair novamente na estreia do NBB em 2009, o Brasília sorriu por último. E como manda o figurino no maior clássico do basquete no país, não faltou emoção até o desfecho. Os 4.500 torcedores não chegaram a lotar o ginásio Newton de Faria, mas fizeram barulho o tempo todo. Após a última sirene, quando Duda errou o arremesso final já no desespero, vibrou a metade brasiliense da arquibancada.

Confira!


Comemoração do Universo:


Final da Série:

(1º) Universo/BRB/Financeira Brasília 3 x 2 Flamengo (2º)

Jogo 01 - 22/05 Flamengo 88 x 84 Universo, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 02 - 28/05 Universo 93 x 90 Flamengo, em Brasília (DF)
Jogo 03 - 30/05 Universo 85 x 84 Flamengo, em Brasília (DF)
Jogo 04 - 03/06 Flamengo 94 x 74 Universo, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 05 - 06/06 Universo 76 x 74 Flamengo, em Anápolis (GO)

Trechos de Globo.com
Leia Mais

Splitter se destaca e coloca Caja Laboral na final do basquete espanhol

Caja Laboral e Real Madrid fizeram neste domingo o quinto e decisivo jogo dos playoffs semifinais da Liga ACB - Campeonato Espanhol. A série estava empatada por 2 a 2 e o brasileiro Tiago Splitter foi determinante para a vitória por 64 a 56 e para a classificação do Caja Laboral para a decisão.

O pivô que representará o Brasil no Mundial da Turquia foi o cestinha da partida com 18 pontos e pegou nove rebotes. Com a vaga confirmada, o time de Splitter e do armador Marcelinho Huertas enfrenta na final o Regal Barcelona, dos astros espanhóis Ricky Rubio e Juan Carlos Navarro.

Apesar da derrota e da eliminação, a equipe de Madri contou com a boa atuação de Sergi Llull, cestinha do Real, com 13 pontos. Na partida deste domingo, o armador Huertas marcou oito pontos e acertou cinco passes precisos para cestas de seus companheiros. Huertas falou sobre o jogo e já projetou a decisão contra o Barcelona.

"Fizemos um jogo controlado e inteligente, dentro do padrão que costumamos atuar e isso fez a diferença, pois já iniciamos com o comando do marcador e depois soubemos conter as tentativas de reação do Real Madrid. Agora, é focar a decisão contra o Barcelona, que será muito complicada, mas o nosso time vive um grande momento e chega forte para esta série decisiva", afirma Huertas.

Para chegar à grande final, o Caja Laboral eliminou o Aseja Estudiantes nas quartas de final e o Real na semi. Agora, diante do Barcelona, a equipe de Huertas e Splitter entra em desvantagem, já que o clube catalão fechou a primeira fase na primeira colocação e o Caja foi o segundo melhor posicionado.

Fonte: Terra Esportes
Leia Mais

Pesquisar no blog